E se o animais comessem fast food?

Por Ricardo Setti

E se o animais comessem fast food?
Comer fast food tornou-se algo tão corriqueiro para grande parte da população mundial que muitas vezes parece algo, er… “natural”. Mas se paramos para pensar no assunto, é evidente que chegaremos a uma conclusão diferente.

Experimentos para embasar esta ideia não faltam. Entre os mais célebres estão o documentário Super Size Me (2004), em que o diretor Morgan Spurlock se submete a uma insana dieta de um mês inteiramente à base de produtos McDonald’s, e os ensaios da fotógrafa americana Sally Davies, que clicou um sanduíche da mesma cadeia por dois anos sem que o lanche se deteriorasse.

Abordagem humorística

Na mesma linha, mas com uma abordagem bem mais light e humorística, foi lançado na última semana o curta de animação What If … Animals Ate Fast Food (Tradução livre: “O que aconteceria… Se os Animais Comessem Fast Food”).

O projeto é assinado pelos três jovens estudantes de animação em 3D Kyra Buschor, Constantin Paeplow e Anna Habermehl, da Filmakademie http://www.filmakademie.de, uma escola de cinema sediada em Ludwigsburg, no Estado de Baden-Württemberg, no sul da Alemanha.

O trio contou com a ajuda da produtora criativa Valentina Bruening e o produtor Philipp Wolf, em cujo currículo figuram efeitos visuais para dois episódios da cultuada série Game of Thrones.

Obesos e lentos

O vídeo tem alguns momentos hilários, como uma perseguição entre um felino e um antílope na qual ambos os animais são obesos e parecem exaustos, ou quando o crocodilo “infla” e é “ejetado” do rio quanto tenta caçar zebras (também gordíssimas).

Em outras palavras, moral da história é: de natural, a fast food - ou pelo menos o seu predomínio em uma dieta – não tem nada.



Fonte: Veja - 06.03.2013

2 comentários:

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...