Projeto fotográfico comovente retrata o olhar de animais em cativeiro

O trabalho do espanhol Oscar Ciutat é comovente e serve pra nos lembrar que a vida dos animais deve ser passada em liberdade, respeitando o seu habitat natural. “Caged” foca no olhar de diversos animais em cativeiro, onde pode-se sentir o vazio e a tristeza de estar preso.

A série foi captada no zoológico de Barcelona (onde Ciutat teve a ideia, depois de estar fotografando os animais como todo o mundo faz num zoo) e é um alerta para as alterações comportamentais que os animais sofrem nestes locais, por estarem fora do seu habitat.

“Caged” inclui burros, hipopótamos, elefantes, rinocerontes, ovelhas, zebras e outros animais bem diferentes entre si, mas em igual condição. E, neles como nos humanos, o olhar não deixa mentir.

[camelo]
[vaca]
[veado]
[burro]
[elefante]
[girafa]
[hipopótamo]
[rinoceronte]
[bisão]
[ovelha]
[zebra]
Fonte: Hypeness - Via: Vegamet - 31.05.2013

3 comentários:

  1. Cenas fortes.
    De uns tempos pra cá as pessoas tem se conscientizado a respeito da sensibilidade, inteligência, razão e até espiritualidade dos animais, o que tem começado a favorecê-los em termos de conseguirmos respeito e dignidade para a vida deles. Mas não esqueço de uma professora minha do 2º grau (1997) que dizia que os animais não tinham inteligência, numa tentativa de reproduzir erroneamente conceituações do passado. Me deu vontade de rir na cara dela, mas não o fiz.
    Espero que esse progresso comece a se reverter em ações contundentes para garantir o bem - estar deles,já que toda nossa viv~encia depende de equilíbrio, e o ser humano precisa entender que tudo o que há no planeta é parte integrante de um todo equilibrado.

    ResponderExcluir
  2. Os olhares são de um vazio e uma tristeza profundos...

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...