Conheça os benefícios da canela

Conheça os benefícios da canela
A canela é uma especiaria produzida a partir da casca das árvores do gênero Cinnamomum, nativas dos sudeste asiático. Ela é utilizada há centenas de anos para dar cor, aroma e sabor para as mais variadas preparações culinárias ao redor do mundo. Você sabia que o consumo desse alimento, além de prazeroso, traz diversos benefícios à saúde?

Com o avanço da ciência e da tecnologia, foi descoberto que a canela possui ação antioxidante (proteção das células contra os danos causados pelos radicais livres). Ela ainda faz bem ao coração (já que ajuda na redução do colesterol) e ao sistema de defesa do corpo (atua contra inflamações e micro-organismos que podem trazer doenças).

Uma das ações em que a canela mais se destaca é na prevenção e tratamento de problemas relacionados ao açúcar, como resistência à insulina, síndrome metabólica e diabetes tipo 2. Mesmo assim, ainda é cedo para confirmar essa eficácia de forma científica e recomendar o consumo nesses casos.

Como consumir

Você pode desfrutar dos benefícios e do sabor da canela de várias maneiras. Uma das formas mais comuns de consumo é polvilhando essa especiaria sobre frutas (cruas ou cozidas), cremes, mousses e outras sobremesas. Ela também pode ser introduzida em chás, pães e biscoitos.

Fonte: Sabor em Movimento

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...