Al Gore torna-se vegano

Al Gore torna-se vegano
Al Gore foi vice-presidente dos EUA durante a administração de Bill Clinton, entre 1993 e 2001, e recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2007. Gore é um dos mais famosos ambientalistas do mundo e em 2006 lançou o documentário “An Inconvenient Truth” (Uma Verdade Inconveninente), que mostrava alguns problemas que ocasionam o aquecimento global. O documentário ganhou dois Oscars, um por Melhor Canção Original e outro como Melhor Documentário do ano.

Embora tenha dedicado boa parte de seu tempo e esforços para informar as pessoas sobre como podemos melhorar para combater as alterações climáticas, Al Gore sempre foi muito criticado por não incluir em suas falas o veganismo.

Segundo a ONU e a FAO, a pecuária é a maior causa das emissões de gases que causam o efeito estufa, mas Gore falava em ambientalismo e comia carne, laticínios e ovos. Tal postura gerou até um documentário que nasceu apenas para falar sobre os aspectos que Gore deixou de lado no “An Inconvenient Truth”. Produzido na Holanda, o documentário “Meat The Truth” (‘Conheça’ a Verdade – Uma Verdade Mais que Inconveniente) dedicou-se a falar dos problemas que a pecuária gera ao meio ambiente e fez severas críticas a Al Gore.

Há alguns anos Bill Clinton tounou-se vegano e, desde então, vem incentivando a população a fazer o mesmo. Clinton tem investido dinheiro em uma empresa que promete uma solução vegetal para os ovos de galinha, livrando assim estes animais do cativeiro e oferecendo um produto mais saudável e eficiente à população.

Em uma recente matéria da Revista Forbes, especializada em negócios e economia, Al Gore é apontado como um dos investidores da mesma empresa. A matéria diz ainda que Gore tornou-se vegano recentemente (leia aqui, em inglês).

Todos os grandes jornais noticiaram de forma positiva a mudança de hábitos de Al Gore, que agora é um ambientalista de verdade: Huffington Post, Revista Time, Washington Post, Daily Mail e The Guardian são alguns deles.

Segundo algumas matérias, Al Gore teria se tornado vegano em fevereiro, mas só agora a mudança foi revelada. Desde 2009 ele vinha declarando na mídia que estava diminuindo o consumo de carnes e outros produtos de origem animal. A decisão de Al Gore deve influenciar milhões de ambientalistas no mundo todo.

Quer entender melhor o que é o veganismo e dar os primeiros passos neste estilo de vida? Acesse www.sejavegano.com.br.

Fonte: Vista-se - 28.11.2013

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...