Porto Alegre inaugura primeiro fast-food vegano do Brasil

Porto Alegre inaugura primeiro fast-food vegano do Brasil
Não foi em São Paulo, nem no Rio de Janeiro. A inauguração do primeiro restaurante de comida rápida 100% vegano do Brasil aconteceu na capital gaúcha, no dia 5 de junho. O B Burger foi criado pelo fotógrafo Rodrigo Bragaglia, vegano há quatro anos.

“A ideia de um fast-food vegano surgiu há quatro anos, quando eu morava em Montevidéu com uma amiga e preparei combos com hambúrgueres de soja e batatas palito assadas para comermos. Em princípio, só comentei que deveria existir um lugar assim, jamais me passou pela cabeça abrir um restaurante, pois eu já trabalhava como fotógrafo.” – diz o empresário.

Em 2013, porém, Rodrigo sentiu necessidade de novos desafios em sua carreira e decidiu abrir o B Burger.

“Depois de algumas inclinações de algo que pudesse me sustentar e ajudar o próximo, fazendo o que me dá prazer, minha mãe sugeriu a abertura de um restaurante vegetariano. Na mesma hora lembrei da ideia que tive em 2010 e tudo começou a ser colocado em prática.” – conta Rodrigo.

Vegetariano há mais de dez anos e vegano desde 2010, Rodrigo inaugurou um espaço jovem, bem localizado e com decoração caprichada. Todas as embalagens são biodegradáveis e não há frituras, é tudo assado.

“Estou criando o fast-food do bem! Fundamentalmente, vamos oferecer comida gostosa, em um ambiente leve, descontraído, mas é ótimo saber que nossa produção não causa os prejuízos sócio-ambientais da indústria do abate de animais.” – conclui.

A casa tem capacidade para 50 pessoas e espera atrair um público diversificado, não apenas vegetarianos ou veganos. Além de seis opções de hambúrgueres feitos com soja, grão-de-bico (falafel) ou vegetais (veja o cardápio), o B Burger tem cervejas artesanais, chá, água de coco e sucos naturais. Como era de se esperar, por causa da primeira profissão de Rodrigo, há um espaço para exposição de fotografias dentro do B Burger.

Como fotógrafo, Rodrigo já clicou animais para ajudar ONGs gaúchas e revela que seu novo trabalho também é uma forma que encontrou para abraçar a causa dos animais, já que seu estabelecimento oferece comida gostosa totalmente livre de crueldade.

Porto Alegre inaugura primeiro fast-food vegano do Brasil

Serviço

B Burger Restaurante Fast-food
Rua Vinte e Quatro de Outubro, 31 – Loja 1
Moinhos de Vento – Porto Alegre-RS | MAPA

Horário de funcionamento:
Segunda à quinta: das 12 às 22 horas
Sexta e sábado: das 12 às 23 horas
Domingo: não abre.

Telefone: (51) 3407-4343
E-mail: bburgerfastfood@gmail.com
Site: www.bburger.com.br
Página no Facebook: www.facebook.com/bburgerfastfood

Fonte: Vista-se - 15.06.2014
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...