
Entre os brasileiros, os paulistanos parecem ser os mais apaixonados pela opção gastronômica. Ir à pizzaria ou apreciar uma bela redonda em casa se tornou um dos programas favoritos de quem vive na terra da garoa. De acordo com a Associação Pizzarias Unidas de São Paulo, no ano passado o faturamento com a venda do produto chegou a R$ 18,4 bilhões em todo o Brasil, sendo R$ 5 bilhões arrecadados apenas na capital de São Paulo. "A cidade de São Paulo consome mais de 370 milhões de unidades por ano", acrescenta a Associação.
História
Apesar de a Itália ser considerada o berço da pizza, alimentos semelhantes já eram apreciados por civilizações antigas, como as egípcias, gregas e romanas. No Egito, por exemplo, era costume celebrar o aniversário do faraó com um pão plano coberto por ervas. Há quem diga até que a palavra pizza é uma derivação de picea (em latim), que os romanos utilizavam para descrever o pão assado no forno.

A redonda chegou ao Brasil pelas mãos dos imigrantes italianos. A iguaria deu seu ar da graça em terras tupiniquins provavelmente no bairro do Brás, em São Paulo, no início do século 20.
Fonte
Confira o especial com todas a receitas de Pizzas Vegetarianas e Veganas já publicadas no Cantinho Vegetariano e as dicas dos chefs para fazer uma boa pizza em casa.
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.
Atenção!!!
Comentários com links não serão aceitos!