Vinagrete de Feijão-Fradinho (vegana)

Vinagrete de Feijão-Fradinho (vegana)

Ingredientes

1 xícara (chá) de feijão-fradinho
1 cebola roxa
1/2 pimentão amarelo
2 tomates
1/4 de xícara (chá) de azeite de oliva
2 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco
1/4 de xícara (chá) de folhas de coentro
Caldo de 1 limão
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Preparo

Coloque o feijão-fradinho na panela de pressão e cubra com 4 xícaras (chá) de água. Tampe e leve ao fogo alto. Assim que começar a apitar, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos. Enquanto isso, prepare o vinagrete.

Descasque e corte a cebola em cubos pequenos. Descarte as sementes e corte o pimentão em cubos pequenos. Lave, seque e corte os tomates ao meio; descarte as sementes e corte cada metade em cubos pequenos. Lave, seque e pique fino as folhas de coentro. Transfira tudo para uma tigela grande e reserve.

Desligue o fogo e, importante: espere toda a pressão sair antes de abrir a panela. Escorra o feijão numa peneira e passe sob a água fria para interromper o cozimento. Escorra bem.

Junte o feijão aos legumes picados, tempere com o azeite, o vinagre, o caldo de limão, sal e pimenta a gosto. Misture delicadamente e sirva a seguir, decorado com folhas de coentro inteiras a gosto.

Dica - De véspera fica melhor. Se preferir, prepare a salada no dia anterior e deixe na geladeira (já temperada) até a hora de servir.

Rendimento: 2-4 porções

Créditos: Panelinha

Preparou essa deliciosa e nutritiva salada? Tire uma foto e marque a gente nas redes sociais. Estamos no Instagram, no Facebook e no Twitter.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...