Açúcar - O perigo doce

Açúcar - O perigo doce
Autor: Fernando Carvalho
Páginas: 352
Editora Alaúde
ESGOTADO

Produzido desde a Antiguidade por indianos e persas, o açúcar chegou ao Ocidente por volta do século X como especiaria exótica e caríssima. De lá para cá, popularizou-se, passou a ser fabricado em grande escala e desempenhou um papel central na história recente da humanidade. Seus dias de glória, porém, parecem estar contados. Os especialistas em saúde começam a tratar o açúcar como um veneno digno de ser banido do nosso convívio.

E é justamente isso o que defende Fernando Carvalho neste livro: se quisermos nos livrar das epidemias de cárie dentária, obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e de dezenas de outras enfermidades crônico-degenerativas às quais estamos vulneráveis nos dias de hoje, devemos expulsar da mesa esse corpo estranho, de aparência alva e inocente, que apesar de doce é altamente nocivo.

“Se eu tivesse de escolher um único fator causador – o maior responsável – pela epidemia de obesidade que se espalhou pelos países ocidentalizados, este seria o consumo excessivo de açúcar refinado.” Dr. Robert Atkins

“Depois de 20 anos de pesquisas, concluí que o envelhecimento se deve a inflamações causadas por substâncias tóxicas. O açúcar é um dos grandes vilões nesse processo.” Dr. Nicholas Perricone, dermatologista que criou o DMAE, substância que revolucionou os cremes de beleza.

4 comentários:

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...