Antepasto de Legumes Grelhados (vegana)










Ingredientes

3 berinjelas finas
2 abobrinhas
1 cebola
1 dente de alho amassado
1/2 xícara (chá) de azeite de oliva
2 colheres (sopa) de vinagre tinto
Quanto baste de sal, orégano e pimenta-do-reino branca

Preparo

Corte a berinjela, a abobrinha e a cebola em fatias finas. Aqueça bem uma frigideira e unte com um pouco de azeite. Grelhe os vegetais dos dois lados, colocando um pouco de cada vez para que fiquem totalmente em contato com a frigideira. A cada nova leva, unte a frigideira de novo. Depois de grelhados, coloque os legumes em um recipiente e tempere com o azeite, o vinagre, o alho, o orégano, o sal e a pimenta-do-reino. Deixe descansando na geladeira por 6 horas para apurar os sabores.

Dicas

- A frigideira deve estar bem quente. O resultado será melhor se for usada uma frigideira de ferro fundido, pois esta mantém a temperatura constante e uniforme.

- Você poderá utilizar uma chapa de ferro estriada para uma apresentação mais decorativa. Nesse caso não mexa nos legumes até estarem no ponto, para não estragar o desenho.

- Você poderá brincar com os sabores acrescentando outros ingredientes e temperos como: azeitonas pretas, pimenta vermelha, pimentão, manjericão, alecrim entre outros. Use sua criatividade.

- Você pode misturar os legumes grelhados com uma salada de folhas verdes. Fica uma delícia.

- Se você não encontrar berinjelas finas, você poderá usar aquelas mais encorpadas. No entanto, você deverá salgá-las e colocá-las em uma peneira por meia hora para tirar o amargo. Lave-as bem e seque-as com papel toalha antes de grelhá-las.

Rendimento: 6 porções

Fonte: Cyber Cook






7 comentários:

  1. Oi!
    Fiz a receita de tomate recheado com seleta de legumes (que vi aqui no cantinho vegetariano) e estou passando pra te contar o resultado: ficou uma delícia!
    Só errei porque deixei um pouco a mais no forno do que vc recomendava, aí ficou meio molenga, acho que se tivesse deixado o tempo certo ficaria melhor... recheei com abobrinha, cenoura e berinjela cortados em cubinhos, tudo muito bem temperado.
    Abraços e muita paz, saúde e boa sorte nesse ano que começou hoje!

    ResponderExcluir
  2. Suas receitas são sempre ótimas, eu adoro vir aqui! :)

    ResponderExcluir
  3. Feliz 2008 :)

    Adorei a receita :)

    Kiss:)

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu blog!
    Vou pegar algumas receitas.
    Beijos

    Regina

    ResponderExcluir
  5. ai adoro o blog´, e sempre passo por aqui. ajuda muito pricipalmente na correria pra cozinhar coisinhas gostosas e rapidas! beijinhos e feliz 2008!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...