Mandioca Frita (vegana)

Mandioca Frita (vegana)
Ingredientes

1 kg de mandioca
Óleo vegetal
Sal a gosto


Preparo

Com uma faca afiada, descasque a mandioca e corte-a em pedaços de aproximadamente 8 cm comprimento. Em seguida, corte cada pedaço ao meio, e cada metade ao meio novamente. Lave os pedaços em água corrente, para retirar a terra. Escorra e reserve.

Numa panela grande, coloque as mandiocas, o sal e cubra com água. Leve ao fogo alto e espere ferver. Deixe cozinhar por 10 minutos, ou até que as mandiocas fiquem macias. Para verificar o ponto, espete alguns pedaços com um garfo. Se estiver macia, está cozida. Escorra a água das mandiocas, com a ajuda de uma peneira, e deixe esfriar.

Numa panela média, coloque óleo suficiente para cobrir as mandiocas, e leve ao fogo alto para aquecer. Quando o óleo estiver quente, coloque os pedaços de mandioca e frite até que eles fiquem ligeiramente dourados. Retire-os com uma escumadeira e coloque sobre um prato com papel-toalha. Tempere com sal e sirva a seguir.

Fonte

3 comentários:

  1. É ua das poucas frituras que faço em casa, mas ultimamente não tenho dado muita sorte com as mandiocas que tenho comprado, estão "soladas", duras...uma pena.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Minha sogra sempre compra mandioca de um senhor q passa na rua dela...eu costuma fritar qdo almoço no findi...
    bjo,
    Nina.

    ResponderExcluir
  3. Amo, embora eu nunca faça frita para economizar nas calorias. Mas é uma delícia, sem dúvida.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...