Ingredientes
Quinua em grãos
Sementes de linhaça
Farinha ou creme de arroz
Extrato de soja
Fermento em pó
Sal
Preparo
Coloque à noite para germinar, 3 colheres de sopa de quinua em sementes e uma colher de semente de linhaça, cubra com água. Na manhã seguinte, acrescente 4 a 5 colheres (sopa) de farinha de arroz, meia colher (sopa) de extrato de soja, meia colher (café) de fermento em pó e sal a gosto.
Faça uma massa resistente mas não dura, colocando água até a consistência desejada, como um mingau grosso. Coloque a massa em frigideira de teflon (se necessário, unte ligeiramente) tampe e cozinhe em fogo baixo. Ao dourar embaixo, vire a massa e espere dourar do outro lado, já sem a tampa. A aparência é de um pãozinho integral. Sirva com patês, tahini, mel ou o que preferir.
Variação - Se desejar variar o sabor ao colocar a massa na frigideira, cubra com sementes de gergelin, ervas, etc.
Dica - Esse pão auxilia quem deseja emagrecer porque além de regular o intestino, tem alto poder de saciedade.
Fonte (adaptada)
a receita parece ser mto boa ;)
ResponderExcluirpenso que o nome correto é "quinoa". bjs
Tenho visto as duas formas por aí e sempre ficava em dúvida sobre qual seria a correta... Acabei adotando a quinua, pois foi como vi na Revista dos Vegetarianos. De qualquer forma, valeu pela dica!
ResponderExcluirAbraço... Volte sempre!
Depois de responder seu comentário, acabei pesquisando pra tentar descobrir alguma coisa a respeito. Vi o seguinte trecho num artigo sobre a quinua:
ResponderExcluir"Pouco difundido, as pessoas ainda se confundem ao nomear o grão. Afinal, é quinua ou quinoa, como a maioria diz? Seu nome botânico é Chenopodium quinoa, mas o correto é dizer quinua, pois a palavra de origem é Quechua, que significa “grano madre”, “mãe de todos os grãos”."
Fonte: O Grão de Ouro [http://gastronomiaenegocios.uol.com.br/materias_ver.php?idMateria=344]
Mais ali ta falando para acrecentar 4 a 5 colheres de farinha de arroz na manha seguinte mais a duvida e para acreentar junto com a agua que ele tava de molho ou não
ResponderExcluir