Pão de Quinua Germinada (vegana)

Pão de Quinua Germinada
Ingredientes

Quinua em grãos
Sementes de linhaça
Farinha ou creme de arroz
Extrato de soja
Fermento em pó
Sal

Preparo

Coloque à noite para germinar, 3 colheres de sopa de quinua em sementes e uma colher de semente de linhaça, cubra com água. Na manhã seguinte, acrescente 4 a 5 colheres (sopa) de farinha de arroz, meia colher (sopa) de extrato de soja, meia colher (café) de fermento em pó e sal a gosto.

Faça uma massa resistente mas não dura, colocando água até a consistência desejada, como um mingau grosso. Coloque a massa em frigideira de teflon (se necessário, unte ligeiramente) tampe e cozinhe em fogo baixo. Ao dourar embaixo, vire a massa e espere dourar do outro lado, já sem a tampa. A aparência é de um pãozinho integral. Sirva com patês, tahini, mel ou o que preferir.

Variação - Se desejar variar o sabor ao colocar a massa na frigideira, cubra com sementes de gergelin, ervas, etc.

Dica - Esse pão auxilia quem deseja emagrecer porque além de regular o intestino, tem alto poder de saciedade.

Fonte (adaptada)

4 comentários:

  1. a receita parece ser mto boa ;)
    penso que o nome correto é "quinoa". bjs

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto as duas formas por aí e sempre ficava em dúvida sobre qual seria a correta... Acabei adotando a quinua, pois foi como vi na Revista dos Vegetarianos. De qualquer forma, valeu pela dica!

    Abraço... Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Depois de responder seu comentário, acabei pesquisando pra tentar descobrir alguma coisa a respeito. Vi o seguinte trecho num artigo sobre a quinua:

    "Pouco difundido, as pessoas ainda se confundem ao nomear o grão. Afinal, é quinua ou quinoa, como a maioria diz? Seu nome botânico é Chenopodium quinoa, mas o correto é dizer quinua, pois a palavra de origem é Quechua, que significa “grano madre”, “mãe de todos os grãos”."

    Fonte: O Grão de Ouro [http://gastronomiaenegocios.uol.com.br/materias_ver.php?idMateria=344]

    ResponderExcluir
  4. Mais ali ta falando para acrecentar 4 a 5 colheres de farinha de arroz na manha seguinte mais a duvida e para acreentar junto com a agua que ele tava de molho ou não

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...