Produtos vegetarianos que gostaríamos de ter no Brasil

Não é difícil achar alguém que mora fora do Brasil dizer: “Nossa, aqui tem muita opção de industrializados pra vegetarianos!”. O Brasil ainda está engatinhando neste aspecto, as empresas aparentemente não enxergaram o grande nicho que as esperam. Lá fora há tempos existe uma linha grande de produtos para vegetarianos com investimento intenso e lucro certo.

Apenas para citar 2 empresas que faturam com este público em diversos países: Quorn e Galaxy Foods. Sabe o que elas têm em comum além de atuar no segmento de alimentação vegetariana?

Elas usam tapioca como ingrediente de seus produtos!

É, tapioca: palavra de origem indígena do tupi que significa sedimento ou coágulo, iguaria tipicamente brasileira também conhecida como goma, polvilho, goma seca, polvilho doce, fécula de mandioca.

Produtos vegetarianos da empresa Quorn
Empresa Quorn, produtos vegetarianos, não veganos, contém ovos.
Dica da leitora Monica Campiteli, que mora na Suécia.
Estas empresas gringas importam matéria prima brasileira para fazer produtos vegetarianos na Europa e América do Norte mas nenhuma empresa brasileira está usando esta “técnica da tapioca” para oferecer ao público daqui produtos como os das imagens que ilustram este artigo.

Queijo vegano tipo cheddar
Produto Vegan Slices da empresa Galaxy Foods.
Queijo vegano tipo cheddar.
Produtos sem lactose e sem ingredientes de origem animal não são bons só para veganos. Há um grande número de pessoas não vegetarianas que aprecia a possibilidade de consumir menos gordura animal em produtos que já estão acostumados, como queijos e carnes, por exemplo.

Neste grupo estão os idosos preocupados com a saúde e também um crescente número de jovens em busca de mais ética e saúde em sua alimentação, sem perder o visual dos pratos e, principalmente, o sabor.

Todos sabem que a procura por produtos “eco” tem aumentado bastante. Nada melhor que oferecer produtos que não contribuem para o aquecimento global (desmatamento feito pela pecuária) e que poupam a vida de bilhões de animais.

Você tem uma empresa alimentícia? Pense nisso!

Fonte

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...