Arroz com Cenoura e Passas (vegana)

Arroz com Cenoura e Passas
Ingredientes

Para o arroz:
1 e 1/2 xícara de arroz branco cru
4 xícaras de água fervente
1 colher (chá) de sal

Para as cenouras e passas:
2 colheres (sopa) de óleo vegetal
6 cenouras médias limpas e raladas
1/2 xícara de uva-passa branca
4 ramos de salsa picados
1 colher (chá) de sal

Preparo

Arroz:
Numa panela média, coloque o arroz, a água e o sal. Leve ao fogo baixo e cozinhe, com a panela destampada, até a água evaporar.

Cenouras e passas:
Em outra panela, aqueça o óleo vegetal e refogue a cenoura em fogo alto por 2 minutos até ela ficar levemente crocante. Acrescente as uvas-passas, a salsa, o sal e apague o fogo.

Junte o refogado de cenoura ao arroz já cozido, misture bem e sirva a seguir.

Fonte: Gastronomia e Negócios

7 comentários:

  1. Olá Elaine, que delícia esse arroz e essa cor toda dá um toque especial né? Aproveito para desejar uma ótima páscoa. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde. Boa Páscoa. A partir do blog eu entrei na comunidade do orkut, mas apesar de ter sido aceita (não está como pendente) não consigo postar na comu. O botão ´criar nivo tópico´ ou ´postar mensagem´ em t´picos já criado não se habilitou para mim. Sabe dizer o que houve
    Bom, como não pude postar lá gostaria de tirar uma dúvida... Qual seria o substituto de manteiga na dieta vegan, tanto na feitura de bolos e afins, como também ´pra passar no pão´? Obrigada. Fico no aguardo. Um abraço, Daniela.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse blog, com diversas receitas ! Já coloquei nos meus favoritos ! Estou começando um blog pra difundir o vegetarianismo também.. um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nane, eu amo arroz com cenoura!!! Esse está com uma cor realmente linda... De comer com os olhos!

    Dani, eu desativei a criação de tópicos por parte dos membros lá na comunidade. Quanto à manteiga em bolos e afins, não sei te dizer. Vou te contar um segredo, mas não fala pra ninguém, tá? ((risos)) Eu nunca fiz um bolo! É sério... Pode acreditar! Tenho certeza de que a Renata do Veg Vida poderá te dar umas dicas com relação a isso. No Orkut também deve ter alguma coisa. Pra passar no pão, hoje vou postar uma receita de Creme de Avelãs, que segundo a Revista dos Vegetarianos, é ótima para isso e é super simples de fazer!

    Garota Zen, fico feliz que tenha gostado do meu cantinho... Legal saber que teremos mais um blog sobre vegetarianismo na blogosfera. Depois faço uma visita com calma e coloco um link do seu blog aqui, ok?

    Ilália, obrigada pelo carinho, querida... Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Essa receita pode ficar melhor. Quem sugere não saca muito de cozinha, não ...

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...