Quem tem pressa erra

Os principais erros cometidos por quem tem pressa para emagrecer
O médico nutrólogo Eric Slywitch enumera os principais erros cometidos por quem tem pressa para emagrecer.

- Mudar radicalmente tudo o que come. As vontades e hábitos sufocados vão emergir em poucas semanas e estragar tudo o que é novo. A mudança deve ser gradual.

- Ficar sem comer. As alterações hormonais decorrentes da privação de alimentos dificultam o emagrecimento.

- Comer proteína em excesso. A proteína tem o mesmo teor calórico do carboidrato, ou seja, 4 kcal por grama. Todo excesso de proteína é transformado em carboidrato e gordura.

- Utilizar laxantes e diuréticos. Quem está acima do peso deve perder gordura, e não água. Um litro de água pesa 1 kg, mas é agua, e não gordura. A desidratação dificulta o emagrecimento.

- Suar a camisa na academia. A ideia de que suar a camisa emagrece nem sempre é real. Ao praticarmos uma atividade física, podemos escolher se vamos "queimar" a proteína, o carboidrato ou a gordura. A "queima" de gordura de faz com atividade de leve a moderada, por tempo prolongado. Por isso, é importante um planejamento que estabeleça intensidade e tempos adequados de treino. Esforço com pouco ou muito tempo de treino é inadequado para o emagrecimento.

- Não avaliar o estado inflamatório antes de começar a praticar atividade física. Inflamação é uma resposta do organismo às agressões que ele sofre. O próprio tecido gorduroso produz hormônios que inflamam o organismo. Organismo inflamado tem dificuldade de emagrecer e, em muitos casos, a atividade física apenas vai piorar a inflamação.

- Usar medicamentos errados. É diferente um tratamento medicamentoso para cuidar de uma pessoa obesa que tem depressão ou ansiedade. Essa avaliação médica deve ser feita com critério.

Fonte: Techo da matéria de capa "Emagreça em três semanas com o vegetarianismo", da Revista dos Vegetarianos

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...