Suco de fruta é saúde e frescor

Suco de fruta é saúde e frescor
Beber líquidos no verão é essencial para repor a perda que temos durante o dia ao realizar as atividades. No calor, transpiramos muito e nada mais saudável e refrescante do que uma bebida gelada.

Sem comparações, a água é a bebida mais indicada, mas existem outros tipos de bebidas que hidratam e repõem nutrientes como a água de coco, chás e os sucos de frutas naturais.

Hoje vamos escrever à respeito do suco de fruta, uma boa pedida para os dias de verão, além de um amuleto para à saúde.

Em um copo de suco de fruta você pode obter várias vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do seu organismo, nutrientes que desempenham funções necessárias ao seu corpo.

No país em que vivemos temos um privilégio enorme, pois a natureza nos oferece uma variedade de frutas diferentes, com preços acessíveis e muito mais baratos do que em vários outros países. Basta visitar uma feira livre, você verá um show de cores, aromas e sabores que dá água na boca. Por que não aproveitar e abusar das frutas de todas as formas, inclusive em sucos?

Como preparar

Água, gelo e a fruta. Dependendo do sabor, umas gotinhas de adoçante e pronto! Evite colocar grandes quantidades de açúcar, que além de mascarar o verdadeiro sabor da fruta, aumenta muito as calorias do seu suco.

Prepare o suco minutos antes de beber ou o quanto antes for possível, assim você tem mais nutrientes. As vitaminas hidrossolúveis (C e complexo B) das frutas se perdem no ar e por isso o suco precisa ser preparado próximo ao momento de beber.

Para incrementar o seu suco utilize ingredientes como água de coco, ervas como alecrim, hortelã e manjericão, casca de frutas, legumes como cenoura, beterraba, pepino, e folhas como couve, agrião, espinafre, etc. Misture frutas diferentes, adoce com mel ou açúcar mascavo. São dicas que dão um toque especial nos seus sucos.

Saúde pura!

Conheça 4 razões para você beber no mínimo 1 copo de suco de fruta natural por dia:

- As vitaminas e minerais contribuem para o bom trabalho do sistema imunológico, em favor das células de defesa do organismo. Elas também agem em diversas outras funções do corpo como crescimento, transporte de oxigênio, metabolismo de nutrientes, formação de substâncias importantes para o corpo, etc.

- As frutas são fontes de fibras, ajudam a regular o trânsito intestinal, além de colaborar com a normalização dos níveis de colesterol e glicemia no sangue.

- Boa digestão. Neste calor é comum as pessoas se sentirem empanturradas depois de comer. Uma refeição leve acompanhada de um suco de frutas garante uma boa digestão. Os sucos de frutas também são excelentes pedidas para os lanches intermediários.

- Variedade. Você pode preparar sucos com diferentes tipos de frutas, com sabores diversificados. Os benefícios são maiores porque você contempla uma variedade maior também de vitaminas e mineras. Mas não exagere na dose, mesmo os inocentes sucos de frutas podem contribuir com calorias a mais se você exagerar.

Natural, polpa, garrafinha ou pó

Sempre opte pelo natural, feito da própria fruta. Em seguida a polpa, que nada mais é do que a própria polpa da fruta embalada e congelada. Os sucos concentrados também podem ser consumidos de vez em quando, principalmente naqueles dias de correria, em que realmente você não tem tempo para preparar o suco de fruta. Verifique os ingredientes nas embalagens, existem marcas que possuem uma quantidade de aditivos bem menor do que outras.

O suco em pó não é a melhor escolha. Consuma apenas quando as outras opções não estiverem disponíveis, pois a maioria tem uma grande quantidade de sódio e aditivos.

Por Roberta dos Santos Silva - nutricionista

Fonte: Cyber Diet

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...