Pudim de Chocolate (vegana)

Pudim de Chocolate (vegana)
Ingredientes

2 xícaras de leite vegetal
1 xícara de açúcar
4 colheres (sopa) bem cheias de amido de milho
200 g de chocolate (vegano) em barra em pedaços
1 colher (chá) de essência de baunilha (opcional)

Preparo

Dissolva o açúcar e o amido de milho no leite vegetal. Leve ao fogo e acrescente o chocolate em pedaços. Cozinhe em fogo baixo, mexendo com o auxílio de um fouet. Quando começar a borbulhar, mexa com vigor para que não queime. Cozinhe por mais 3 minutos. Desligue o fogo, adicione a essência de baunilha e misture muito bem. Distribua o pudim de chocolate em taças individuais e espere esfriar antes de levar à geladeira. Desenforme após gelado.

Dica - Sirva com calda de chocolate e granulado ou enfeite com frutas.

Fonte: Receita e foto do blog Chubby Vegan

5 comentários:

  1. Olá, Elaine,

    Gostei muito do Cantinho! Com certeza vai ajudar na mudança que pretendo fazer em minha alimentação!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Elaine, como disse, experimentei fazer o kibe de soja.... menina, fez o maior sucesso entre meus convidados vegetarianos!!!! ficou super saboroso!!! obrigada por compartilhar receitas tão deliciosas assim!!!!
    depois eu posto as fotos no meu blog, ai vc dá uma olhadinha...hehehehe
    beijocas, Tathy

    ResponderExcluir
  3. Olá Elaine. Como estou sempre lendo o blog, decidi linkar. Sou professora de História e Redação, então você vai encontrar um blog sobre estudo. Espero que goste. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Deve ser uma maravilha :p
    Onde posso encontrar esse leite vegetal? Grata desde já :)

    ResponderExcluir
  5. Batata Roxa, fico feliz que tenha gostado do meu cantinho. E mais ainda por saber que ele está será útil de alguma forma pra você. Sucesso com a nova alimentação!

    Tathy e Bya, eu é que agradeço pelo carinho... Que bom que o quibe de soja agradou. Se não for pedir muito, você poderia comentar novamente, só que na página da receita? Vai servir de incentivo para aqueles que estiverem pensando em fazer!

    Patrícia, obrigada por ajudar a divulgar o Cantinho Vegetariano. Dei uma rápida olhada no seu blog e salvei nos meus favoritos para ver com mais calma depois. Abraço!

    Andreia, alguns exemplos são os de soja, de coco, de amêndoas, etc... Ou seja, qualquer leite que não seja de origem animal. Na coluna da direita aqui do blog, tem um especial falando sobre leites vegetais e a receita para prepará-los. Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...