Morrissey justifica comparação de massacre na Noruega a fast food

"Você não pode ignorar o sofrimento de um animal simplesmente porque animais 'não são a gente'", afirmou

O cantor Morrissey, que recentemente provocou polêmica ao dizer durante um show que a morte de 97 pessoas em ataques terroristas na Noruega "não era nada" comparada ao número de animais mortos por redes de fast food, divulgou um comunicado em que explica a sua posição.

"Se você se sentiu, com razão, horrorizado pelas mortes na Noruega, então é natural que você sinta horror diante da morte de qualquer ser inocente. Você não pode ignorar o sofrimento de um animal simplesmente porque animais 'não são a gente'", afirma o texto.

"Milhões de seres são rotineiramente assassinados todo dia para dar lucro a McDonald's e KFC, mas como esses assassinatos são protegidos por leis, espera-se que nós nos sintamos indiferentes em relação a essas mortes, e nós nem ousamos questioná-las", continua.

Morrissey é conhecido por seu ativismo vegetarianismo. Um dos discos de sua antiga banda, The Smiths, chama-se "Meat Is Murder" ("Carne é Assassinato"). Em 2009, ele abandonou sua apresentação no festival de Coachella, na Califórnia, depois de sentir o cheiro de churrascos.

Fonte - Publicado em 29.07.2011

3 comentários:

  1. Eu admiro cada dia mais este artista, sensível e engajado, em momento algum ele desmereceu a dor das famílias ou essa tragédia. O sofrimento dos animais não comove as pessoas, elas não se importam, satisfazem seu apetite, lucram com eles, sem o mínimo pudor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Cristina. Eu entendo perfeitamente o comentário dele. Engraçado, como pode chocar as pessoas quando se trata de um ser da mesma espécie, no caso a nossa. Mas para mim, não há diferença entre um animal não humano e um humano. A dor, o sofrimento, a tristeza é a mesma!

      Excluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...