Restaurante americano é processado por servir carne a vegetarianos

Restaurante americano e processado por servir carne a vegetarianosEstabelecimento serviu salgados com carne a grupo de 16 religiosos hindus, que agora reivindica indenização

Um pequeno erro pode ter repercussões enormes. E caras. O que acontece quando um restaurante serve carne a um grupo de vegetarianos? Um grupo de devotos está processando um restaurante de Nova Jersey, nos Estados Unidos, por ter comido, sem saber, uma versão com carne das famosas samosas, uma espécie de pastel indiano. O grupo de 16 hindus pede como indenização dinheiro para viajar até a Índia e se purificar do pecado no rio Ganges, local sagrado para a religião.

Os hindus alegam que ter comido as samosas trouxe não somente prejuízos espirituais, como também financeiros, já que a cerimônia de purificação pode durar 30 dias, além de ser bastante custosa.

“Se você seguir as escrituras sagradas, definitivamente, o custo é bastante alto”, disse Mehul Thakkar, porta-voz da Sociedade Yogi Divino, uma associação hindu, ao site Newark Star-Ledger.

O acidente de percurso ocorreu no Dia da Índia, em agosto de 2009, quando os hindus resolveram comer no restaurante Moghul Express. Eles pediram samosas, que o garçom garantiu serem vegetarianas, mas depois da primeira mordida perceberam o engano.

Polêmica, a ação contra o restaurante não é consenso entre os hindus. “Isso é hipocrisia. Eles podem ir a um templo aqui e pedir perdão a Deus. Deus não irá puni-los por fazer algo inconscientemente”, defendeu Pradip Kothari, presidente da Associação Cultural Indo-Americana da região. Será?

Fonte - Publicado em 21.07.2011

Um comentário:

  1. Não interessa se é hipocrisina ou não, no mínimo tem que lesar o restaurante pra ficar esperto da próxima vez! Se você servir uma coxinha com carne de rato todo mundo vai achar um absurdo e vai cair matando com processo, por que o vegetariano tem que ser enganado e ficar quieto? Da última vez que eu comi carne tava morrendo de fome, por falta de opção fui num lugar que não tinha opção nenhuma sem carne, escolhi um lanche natural de peito de peru e pedi, REFORÇANDO, pro garçom, que era pra fazer o lanche sem o peito de peru. Nem pedi desconto, só pedi umas 2 ou 3x pra tirar o peito de peru. Tava feliz de comer um lanche só com alface, tomate, cenoura e azeitona, aí depois de meia hora vem o lanche com o peito de peru. Muito educadamente eu reclamei e o cara falou "tudo bem, desculpa, a gente joga fora e traz outro". Por remorso de jogar comida fora acabei comendo, puto da vida. Tá na hora desse pessoal criar vergonha na cara, prestar mais atenção, ser mais honesto e ter mais respeito, senão pelos animais, pelo menos com quem não quer comer carne.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...