A cantora conta que adotou este estilo de alimentação por piedade aos animais
Patrícia Marx está voltando com tudo à mídia brasileira depois de ficar alguns anos fora. A cantora, que tem alguns sucessos clássicos em sua carreira como Espelhos D’Água e Quando Chove, deu uma entrevista exclusiva para O Fuxico falando de sua carreira e também sobre seu estilo de vida que adotou desde a adolescência: o vegetarianismo.
“Sou vegetariana por compaixão aos animais. Tudo aconteceu quando eu tinha 16 anos e estava na sala de espera de uma clínica para uma consulta médica, li uma matéria sobre matadouros e comecei a chorar. Foi horrível ver aquilo. Foi aí que decidi não comer mais carne vermelha, também por ter uma ligação com os animais”.
Ela explica que neste tempo, passou a não mais comer carne bovina, mas se alimentava de peixes e aves até que se converteu para o budismo e decidiu parar de se alimentar com carne de qualquer espécie de animal.
“Entrei para o budismo e me perguntei ‘por que comer um animal e o outro não?’. Tive compaixão por todos animais. As pessoas falam que vou ficar doente, mas tenho uma saúde de ferro e todo mundo em minha casa também é saudável por ser vegetariano. Até meu filho é”, ressalta.
Patrícia conta que é casada há 13 anos com o produtor musical Bruno E. e tem um filho, Arthur, de 12 anos, com ele. A cantora explica que nunca forçou o menino a ser vegetariano como ela, mas foi uma decisão tomada por ele mesmo quando descobriu as barbáries que fazem com os animais.
“Eu dei a ele a opção de ser vegetariano. Ele queria ser e estava ansioso para virar um dia. Eu sempre faço palestras, sou ativista da causa, vou a congressos e participo de ações em prol dos animais. Até que um dia chegou um vídeo sobre rodeio e meu filho quis ver. Ele viu e começou a chorar pela casa. Ele perguntou se era isso que faziam com animais. Foi uma decisão que ele tomou. É legal estarmos unidos nessa ação”.
Ela completa dizendo que não comer carne também tem tudo a ver com a preservação do meio ambiente, o que é muito abordado hoje em dia, mas este detalhe ‘esquecem’ de contar.
“Tem também uma questão do planeta, do efeito estufa, do aquecimento global. Tem muito mais a ver com a devastação da floresta para plantar soja e alimentar o gado de corte. Normalmente essas informações não chegam ao público”, esclarece.
Fonte: Ofuxico - 16.12.2011
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.
Atenção!!!
Comentários com links não serão aceitos!