O ex-beatle Paul McCartney criticou fortemente uma medida do governo francês que bane completamente a merenda vegetariana das escolas, jardins-de-infância e outras instituições públicas, como prisões e hospitais.
“Esta lei praticamente obriga as pessoas a consumirem produtos de origem animal e é um passo para trás para a França”, escreveu o músico em seu site, lembrando que a medida do governo proíbe as crianças, inclusive, de levar sua própria merenda embalada de casa.
“Ninguém precisa comer animais”, continuou. “Nós podemos ajudar a combater as mudanças climáticas e a diminuir a incidência de doenças cardíacas e muitos outros males, reduzindo a quantidade de carne que consumimos.”
O ministro da agricultura da França defendeu a decisão, dizendo que o maior objetivo do governo é garantir a nutrição adequada dessas pessoas, mas disse que o governo está aberto a pontos de vista diferenciados como o do músico.
Fonte - 01.12.2011
Notícia relacionada: Governo francês proíbe vegetarianismo nas escolas
Que horror o governo Frances fazer isso, tanto pela questão de proibir o vegetarianismo, como pela questão do direito a liberdade.
ResponderExcluirSe tal cidadão é vegetariano e seus filhos tbm, ele acaba por expor as crianças a uma dieta fora do habitual a elas, e nem podem levar lanche de casa! Absurdo.
E não pode nem levar de casa? Que absurdo. Meu filho, então, iria ficar com fome?
ResponderExcluirDe qualquer forma, muito bom o Paul expor sua opinião assim. Quem sabe não sensibiliza alguns?
A cara nova do blog está linda! :)
Isto é mais uma prova que a classe dominante impõe suas regras erradas que obrigam as pessoas a comer carne logo desde a infância para manter o sistema do lucro e das doenças a funcionar, pois estas são o maior negócio (tal como as guerras) da mesma Sociedade que é prisioneira ainda da mentira e da ignorância desconhecendo a verdade
ResponderExcluirRui Palmela
Existe muita coisa além do ato de comer carne, seres com baixa evolução espiritual comem outros seres e quanto mais se consome produtos derivados de seres animais mais os seres se igualam em níveis de consciência, ou seja toda emoção, angustia e extinto e passada para o ser que se alimenta do outro ser. Para aqueles que buscam evoluir espiritualmente o correto é procurar depender cada vez menos de alimentos densos, as plantas possuem energia sutil e sem poluição emocional isso ajuda o ser humano e evoluir em Espirito e se continuar sua busca chegara ao ponto de não necessitar de alimento solido e poderá viver apenas de prana,(energia cósmica) mas isso já é outro assunto. Resumindo para o governo oculto que governa este orbi é interessante que os seres humanos aqui encarnados não saiba disso, pois assim se tornam de consciência baixa e de fácil dominação, pois tudo isso os alimenta espiritualmente. (se alimentam com ódio, sofrimento, desespero e outras energias baixas que as almas sofredoras mesmo sem saber exalam).
ResponderExcluir