Mostra Animal chega para os pequeninos

Cidade maravilhosa sediará o lançamento da Mostra Animal - Mirim, subevento da Mostra Internacional de Cinema pelos Animais

A capital do Rio de Janeiro terá a honra de receber o lançamento da versão mirim da Mostra Internacional de Cinema pelos Animais, que consiste na exibição de filmes em qualquer formato (curtas, médias ou longas, produzidos em toda parte do mundo por amadores ou profissionais) que tenham como temática a relação do ser humano com os outros animais e todos os seus valores intrínsecos.

Os organizadores do evento defendem que o cinema é uma ferramenta artística que modifica e transforma cidadãos, e direcionado ao público infantil, educa de maneira lúdica e pedagógica, portanto, esta mostra possui um enorme potencial transformador, contribuindo assim para a construção de mundo melhor para as pessoas, os animais e o planeta.

A mostra mirim será realizada nos dias 01 a 04 de fevereiro de 2012, no “Cineclube do Jardim”, do Jardim Botânico – RJ e contará com a exibição de filmes: “Vegana: uma história de amor e respeito por todos os seres vivos”, “A Traça Teca e o Sapo”, “Fulaninho: o cão que ninguém queria” e “Uma história sobre ovos”. Além dos filmes, na mostra terá bate papos e oficinas com brincadeiras, jogos cooperativos, contação de história, teatrinho de fantoches e outras atividades para fazer pensar, divertir e animar a criançada, que inclusive, poderá também tirar um foto divertida com fantasia de bichos e ler livros da bibliotequinha. As oficinas serão ministradas pela ULA – União Libertária Animal através do "Projeto Ulinha" e o Diver For Sharks levará ao evento o "Projeto Sharkids"; ambos voltados ao público infantil.

A Mostra Animal foi idealizada pelo Grupo Curitiba da Sociedade Vegetariana Brasileira – SVB e teve expressivo sucesso em sua primeira edição, realizada em 2009, seguida do sucesso redobrado em 2011, que serviu como incentivo à expansão do evento tornando-o itinerante e agora em versão para crianças. Segundo Ricardo Laurino, coordenador da SVB Curitiba, “Os animais são seres que a cada dia que passa ganham maior visibilidade nas discussões éticas de nossa sociedade. Trazer esse debate para as telas através de diversas produções, além de atender a um público abrangente e em expansão, vem colocar o cinema em consonância com a sociedade”.

A Mostra Animal – Mirim é um evento organizado pela SVB, através de seus grupos locais: Rio de Janeiro e Curitiba, em parceria com o Instituto Nina Rosa, Mundo Verde, Mostra Audiovisual Cambuquira, União Libertária Animal, Diver For Sharks e apoio do Santuário das Fadas.

Fonte - 16.01.2012

Conheça a Cartilha Educativa do Projeto Ulinha, especialmente voltada para o público infantil, contendo atividades, brincadeiras e muita informação sobre direitos animais.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...