Mais uma gafe do programa “Mais Você”

Mais uma gafe do programa Mais Você
O programa “Mais Você”, da apresentadora Ana Maria Braga, indicou receitas para os vegetarianos através de seu site. O título da matéria ficou assim: “Páscoa para vegetarianos: descubra os sabores que nós separamos para você.”

A intenção foi boa e surpreendente, já que o programa raramente exibe algo relacionado ao vegetarianismo e, quando faz, quase sempre comete gafes.

Foi mais uma gafe. Em duas das receitas são indicados “caldo de frango” e “caldo de carne”.

Pior que isso foi Ana Maria dedicar um prato com carne à Paul McCartney, conhecido por ser vegetariano convicto, em novembro de 2010.

Fonte - 05.04.2012

8 comentários:

  1. Caldo de carne não é tão problema, o pior seria se tivesse peixe... é impressionante a quantidade de gente q acha q peixe não é carne.

    ResponderExcluir
  2. O que me espanta é que não há ninguém para informá-la ou fazer as devidas pesquisas, para que estes erros não ocorram e estas gafes deixem de se repetir. Não entendo como, ao ler os ingredientes, não apite a sirene FRANGO, CARNE, piiiii piiiiiii piiiiiiiiii... Desleixo? Vindo de alguém formada em jornalismo, de quem se espera um mínimo de pesquisa a respeito de uma matéria, é, no mínimo, estranho, mesmo que não sejam terceiros que criem as matérias e ela somente figure ou assine, justamente por ter seu nome figurando nela.

    ResponderExcluir
  3. Erros como esse demonstram a total falta de informação e pesquisa por parte tanto dos apresentadores quanto de sua equipe de produção. Nos restaurantes tb ainda há muito o que informar aos atendentes! Primeiro sugerem um prato de carne, e nem me arrisco a dizer que sou vegetariana, digo apenas que 'não como carne'. Então, sugerem um prato à base de frango. Amarro a cara, meu humor vai sumindo e pergunto: "Por acaso frango é de plástico?"...e por fim, quase sempre vem a pergunta final: "Aceita um filézinho de linguado?"...o que merece tb minha resposta final e extremamente irada: "Peixe é CARNE! Não como animais! Entendeu ou quer um desenho?"

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de dizer mais uma coisa: a apresentadora do Mais Você é formada em Biologia. Não sei se tb o é em jornalismo, mas em Biologia com certeza pq a mesma já afirmou isso várias vezes....portanto, ela deveria saber a definição de 'Vegetariano'.

    ResponderExcluir
  5. A gafe da Ana Maria Braga parece incomodar mais do que uma reportagem da Casa VOGUE Brasil, de Outubro de 2011, não divulgada aqui no Cantinho Vegetariano, sobre o "hobbie" do cozinheiro Alex Atala, que mantém em exibição na sala de sua residência várias cabeças de animais assassinados por ele durante suas caçadas, como troféus. Até agora nenhum posicionamento do site... Estranho!

    ResponderExcluir
  6. Dá para ver que eles só queriam a fatia do bolo para eles, mas sem se preocupar de verdade em pesquisar e entender nosso mundo. O mínimo de bom senso mostra que caldo de carne ou frango, como o próprio NOME já diz não é vegan.

    ResponderExcluir
  7. Rede esgoto de televisão, incentiva o consumo da carne 100%. Será que é gafe?

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...