Rio+Veg pretende colocar o tema veganismo na pauta da Rio+20

O grupo Rio+Veg, formado por ativistas de conhecidas ONGs brasileiras e por ativistas independentes, escolheu o ViSta-se como site oficial para publicar suas atividades em prol do tema “veganismo” na pauta da Rio+20. O conteúdo abaixo foi produzido pelo Rio+Veg.

Rio+Veg pretende colocar o tema veganismo na pauta da Rio+20
Esse ano a cidade do Rio de Janeiro sediará a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, mais conhecida como Rio+20. De 13 a 22 de junho, chefes de Estado, ONGs, empresas e vários grupos da sociedade civil irão discutir diversos temas relacionados ao desenvolvimento sustentável, erradicação da pobreza e governança, com a ambiciosa meta de pensar soluções para a crise civilizatória que presenciamos atualmente. Muitas são as demandas colocadas pelos diversos setores da sociedade, o que deve fazer do evento um fórum riquíssimo para a discussão e divulgação de novas ideias.

Cientes dessa oportunidade, criamos o Rio+VEG, com o objetivo de unir diversos coletivos que defendem causas relacionadas aos direitos animais e vegetarianismo em um só grande movimento! Vamos garantir que nossas reivindicações estejam na pauta da Rio+20 e, ao mesmo tempo, usar o evento como um grande pretexto para conscientizar a sociedade sobre a importância e urgência de se mudar o paradigma especista para uma nova interação dos seres humanos com os outros animais e com o meio ambiente.

Para isso, usaremos este espaço para divulgar questões sobre a conferência, os temas em pauta e, é claro, a relação de tudo isso com os direitos animais e o vegetarianismo. Também marcaremos presença nos debates e reuniões que precedem a Conferência, bem como no próprio evento em junho!

Venha fazer parte desse movimento conosco e mostrar ao mundo que nossas ideias são ideias cujo tempo chegou!

Contato
riomaisveg@gmail.com
www.twitter.com/RioVeg
www.facebook.com/RioVeg

Fonte: ViSta-se

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...