Bill Clinton elogia a alimentação à base de vegetais no show de Ellen DeGeneres

Por Nathan Runkle

Bill Clinton elogia a alimentação à base de vegetais no show de Ellen DeGeneres
Duas das pessoas mais famosas e influentes do mundo são, também, dois dos veganos mais proeminentes no mundo: o ex-presidente dos E.U.A., Bill Clinton, e a apresentadora de TV Ellen DeGeneres. Clinton foi um dos convidados desta semana no programa de DeGeneres, e, sobre veganismo o ex-presidente falou: "É simplesmente uma boa coisa a fazer. Será mais saudável para você e colocará menos pressão no seu sistema cardiovascular." Clinton contou que se sente muito mais saudável e que "esta é a terceira semana em seguida que peso menos do que pesava quando concluí o ensino médio."

O ex-presidente Clinton, por muito tempo conhecido por adorar comida fast food, saiu nas manchetes ao falar abertamente em grandes meios de comunicação como a rede CNN e o programa de David Letterman sobre os benefícios que obteve ao adotar uma dieta baseada em vegetais. Seus relatos sobre o tema também vieram a inspirar muitas outras notícias educando a população a respeito da alimentação vegana.

No programa de Ellen, o presidente Clinton também falou sobre os esforços humanitários de sua "Fundação Clinton", como o fornecimento de medicamentos que salvam vidas de crianças com AIDS, o auxílio a agricultores em países em desenvolvimento até à luta para combater a obesidade infantil.

Ainda que o ex-presidente Clinton tenha se tornado vegano por saúde (devido aos problemas cardíacos que desenvolveu por aderir à tradicional dieta americana), ele também pode usar sua posição de influência para promover a dieta baseada em vegetais entre suas boas ações praticadas pelo mundo, dados os benefícios do veganismo à saúde humana, aos animais e ao planeta.

Veja um pequeno trecho da entrevista (em inglês):


Fonte - 10.05.2012

Notícias relacionadas:
» Após se tornar vegano, Bill Clinton recomenda livros de dietas saudáveis
» Ellen Degeneres e Portia abrem restaurante vegano nos EUA
» 'É mais difícil ser vegana do que gay', diz esposa de apresentadora americana

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...