Mais um chef de facas afiadas

Por Paula Schuwenck (ANDA)

Mais um chef de facas afiadas
"Jefferson Rueda, 34, tinha dez anos quando pediu ao pai, seu Zé, para ensiná-lo a matar frango.”

A matéria começa assim. E assim se desenrola até quase o último ponto final. Com frases que mais parecem ter saído de um conto de terror. É incrível o poder que o hábito de comer carne tem de anestesiar as pessoas e torná-las completamente insensíveis. Mas é ainda mais incrível o poder que um pai tem perante um filho.

Ainda que mantenham uma dieta onívora, matar animais, para muitas famílias, não é trivial. Aliás, já ouvi diversas histórias de adultos que viraram vegetarianos, ou ao menos sofreram bastante, por terem presenciado quando crianças, uma galinha ser degolada, um porco morrer aos berros ou um boi ter seu crânio esmagado. Mas no caso desse chef, Jefferson Rueda, o costume do pai foi transmitido de forma tão natural que se tornou banal, como comprova essa frase:

“Só não posso ver sangue de gente que passo mal. Mas ciscou, pulou, rastejou? Vai para a panela.”

Sei que ela poderia ser dita por qualquer outro chef de cozinha, sei que, para quem come carne, ler isso é como ler uma notícia de economia, mas isso precisa mudar. Essa inércia tem que acabar. A frieza com que a autora escreveu me impressiona tanto quanto a foto que ilustra a matéria. Bem iluminada e com alta definição, até quem é leigo em fotografia consegue perceber que houve produção para clicar algo tão, tão grotesco.

Juro que me pergunto o que leva uma pessoa a ter a brilhante ideia de empunhar uma faca no pescoço de um animal morto e sorrir para a câmera.

Quando olhei a foto com mais calma, fiquei ainda mais perplexa. O chef carrega em seu braço uma tatuagem que representa a evolução dos seres humanos. Não podia ter maior contrassenso.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

Fonte: ANDA - Foto: Leticia Moreira/Folhapress - 31.05.2012

Artigo relacionado: Chef de cozinha ostenta porco morto em capa de livro

2 comentários:

  1. Babaca !
    Aposto que ia 'adorar' se pegassem o cachorrinho dele , colocassem na panela e dissessem : "hum ... que delícia ! "

    ResponderExcluir
  2. hahaha.. são exatamente os ignorantes que acreditam que o homem tem evoluído que fazem merdas como essas. Alienado do caralho!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...