Matéria de capa do UOL traz benefícios da alimentação vegetariana

Reportagem ouviu a opinião de especialistas e citou estudos em favor do vegetarianismo

Matéria de capa do UOL traz benefícios da alimentação vegetariana
Um dos maiores portais de notícias do Brasil, o UOL, destacou na manhã da última quarta-feira (25) os benefícios de uma alimentação sem carne. A opinião dos especialistas ouvidos pela jornalista Luciana Alvarez é divergente em relação a opinião dos nutricionistas vegetarianos sobre a questão dos laticínios. Em certo trecho da matéria, o texto sugere que os vegetarianos consumam “bastante leite e derivados” (com essas palavras), o que é um erro na visão da maioria dos nutricionistas (vegetarianos ou não), inclusive de Alessandra Luglio, convidada na mesma matéria: “Muitos laticínios superam o teor de gordura das carnes gordas, tornando a dieta muito calórica.”, disse.

Mas, no geral, a reportagem deixou claro que uma alimentação vegetariana é a melhor opção para a saúde. Abaixo, transcrição de parte do texto:

“Segundo um relatório publicado em 2003 pela Associação Dietética Norte-americana, vegetarianos têm 50% menos risco de apresentar diabetes, menos doenças cardíacas, seus níveis de colesterol geralmente são mais controlados, assim como a pressão arterial.

Pessoas que não comem carne são mais magras, têm menos diabetes e colesterol mais controlado
Poucos sabem, mas o norte-americano Carl Lewis, um dos maiores medalhistas olímpicos, era vegano e Éder Jofre, maior nome do boxe brasileiro, é vegetariano. Dois exemplos que mostram que não consumir carne não é sinônimo de fragilidade.”

A matéria completa você confere no UOL.

Fonte: ViSta-se - 28.07.2012

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...