ViSta-se lança ação “Me Faça Voltar a Comer Carne”

Por Fabio Chaves

ViSta-se lança ação “Me Faça Voltar a Comer Carne”
O desafio está lançado: tem um bom argumento para me fazer voltar a comer carne?

Foi lançada nesta quinta-feira, 12, a nova ação do ViSta-se, intitulada de ”Me Faça Voltar a Comer Carne”. Como o nome sugere, a ideia é fazer as pessoas pensarem em veganismo da forma inversa a que estão acostumadas.

Me colocando como personagem, decidi humanizar esta ação para que o desafio fique mais vivo e para que as pessoas saibam que realmente podem expor suas ideias e que serão ouvidas (no caso, lidas) quando fizerem isso.

Um dos principais objetivos dessa ação é fazer com que uma pessoa que nunca pensou sobre o fato de comer carne inicie o processo de questionamento. Na busca por argumentos para tentar me fazer voltar a comer carne, ao invés de sentar de forma confortável em sua mesa e dizer “Nossa, você é vegetariano? Mas você come o que?”, quero que ela pare pense “Por que eu não sou vegetariano mesmo?”.

Eu espero encontrar argumentações mais profundas do que “Carne é bom pra caramba!” ou “Mas, e as plantas?”.

”Me Faça Voltar a Comer Carne”

Se eu realmente voltaria a comer carne e outros produtos de origem animal? Sim.

Estou certo de que não há argumento que supere o ético. Não há absolutamente nada que justifique explorar, torturar e matar animais. Podemos – e devemos – viver sem isso. Mas, estou aberto para que alguém me apresente um argumento imbatível. Durante muitos anos eu faço essa pergunta todos os dias: “O que me faz ser vegano? Faz sentido isso?”. Nunca cheguei perto de achar que o veganismo não é o certo para os animais, para mim e para o planeta.

Você come carne e tem um bom motivo para isso?

Se você come carne, leite e ovos acha que tem um bom motivo para não ser vegetariano, compartilhe lá no site da ação. Quem sabe eu não vá saborear a perna de algum bicho com você daqui uns meses, né?

Acesse: www.mefacavoltaracomercarne.com.br

Fonte - 15.07.2012

Um comentário:

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...