Geração mais velha adota vegetarianismo

São baby boomers como Clinton, McCartney e Navratilova

Geração mais velha adota vegetarianismo
Cada vez mais pessoas com mais de 55 anos estão adotando a dieta vegetariana, como meio de retardar o envelhecimento e evitar doenças resultantes do consumo de carne. Uma pequisa recente da Harris, encomendada pelo Grupo Vegetariano de Recursos, descobriu que 2.5 milhões de americanos nesta faixa de idade abandonaram a carne totalmente.

O interesse cresce por causa de pesquisas nos últimos anos ressaltando os benefícios da dieta para a saúde, e pelo apoio de celebridades como Bill Clinton (65), Paul McCartney (70), Martina Navratilova (55) e Ian McKellen (73).

Estudos mostram que vegetarianos tendem a perder peso e ter pressão sanguínea mais baixa, o que reduz doenças crônicas como as ligadas ao coração, diabetes tipo 2 e alguns tipos de câncer.

Um enorme estudo publicado pelo Archives of Internal Medicine, dos EUA, revela que comer apenas uma porção por dia de carne vermelha não processada aumenta o risco de morte prematura em 13%. Caso a carne seja processada (bacon, linguiça, salsicha), o risco cresce para 20%.

Os que adotam uma dieta vegetariana devem se certificar de ingerir proteína, cálcio e vitamina B12 em quantidade suficiente, disse Sylvia Escott-Stump, presidente da Academia de Nutrição e Dietética. “Estes nutrientes são especialmente importantes no envelhecimento, para ajudar cicatrizações e manter o sistema imunológico saudável,” afirmou ela, segundo o Tree Hugger.

Fontepor José Eduardo Mendonça - Foto: Ralph Alswang - 27.08.2012

Artigos relacionados:
» Vegetarianismo na terceira idade
» Dietas vegetarianas e longevidade: vivendo mais e melhor
» Vegetarianos sofrem menos com problemas como infarto, diabetes e derrame
» Coração de quem não come carne bate muito bem

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...