International Animal Rights Conference em Luxemburgo terá palestra do nutricionista e ativista brasileiro George Guimarães

International Animal Rights Conference em Luxemburgo terá palestra do nutricionista e ativista brasileiro George Guimarães
O presidente da ONG VEDDAS – Vegetarianismo, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade, George Guimarães, foi convidado a palestrar na International Animal Rights Conference (Conferência Internacional de Direitos Animais) que será realizada de 13 a 16 de setembro de 2012 em Luxemburgo, no coração da Europa. A conferência contará com a presença de 40 palestrantes vindos de 20 países e mais de 350 participantes vindos de mais de 40 países. O site www.ar-conference.com traz a programação completa da conferência.

A conferência de Luxemburgo é um grande fórum para compartilhar experiências, discutir estratégias e relatar o progresso de ações pela libertação animal em diversas frentes do movimento em todo o mundo. Entre os palestrantes estão filósofos, psicólogos, advogados, nutricionistas, educadores, cineastas, jornalistas, ex-prisioneiros políticos, ativistas lendários como o inglês Ronnie Lee (fundador da agora clandestina ALF – Frente de Libertação Animal), a escritora Carol J. Adams (autora do livro “A Política Sexual da Carne”) e o filósofo Steve Best.

A presença da VEDDAS nessa conferência internacional, a exemplo de outras conferências no exterior das quais a ONG têm participado, traz visibilidade ao ativismo pelos direitos animais sendo realizado no Brasil e amplia a sua rede de articulação internacional dentro desse movimento de justiça social presente em todo o mundo.

O tema “Animal Rights Activism in Brazil” (Ativismo pelos Direitos Animais no Brasil) será apresentado na palestra do presidente da VEDDAS no sábado pela manhã, durante a qual Guimarães discorrerá sobre os avanços e os desafios da luta pelos direitos animais no país. “Vivemos no Brasil um momento de grandes transformações no cenário da luta pelos direitos animais onde o movimento começa a ganhar alguma maturidade e com isso entra em campo de grandes responsabilidades, onde conquistas expressivas pelos direitos animais tornam-se viáveis e ao mesmo tempo novos desafios são apresentados na medida em que ganhamos a atenção dos alvos de nossas ações”, explica Guimarães, que no último mês palestrou sobre o tema em conferências internacionais e eventos regionais em Washington, DC (EUA), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Sobre a ONG VEDDAS
A ONG VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade iniciou suas atividades em setembro de 2006 e trabalha para promover a defesa dos direitos animais por meio da difusão dos argumentos em favor de uma alimentação e estilo de vida livres da exploração de animais. A VEDDAS existe graças ao empenho de seus voluntários e sua atuação inclui a produção e distribuição de materiais informativos, a promoção de campanhas e a realização de protestos e eventos diversos, além de outras ações educativas. A VEDDAS entende que através da sensibilização e conscientização individual é possível gerar uma mudança efetiva na maneira como os animais não-humanos são tratados em nossa sociedade.
Site: www.veddas.org.br
Relatório de Atividades 2011: www.veddas.org.br/2011.pdf
Contato: veddas@veddas.org.br
Skype: nutriveg

2 comentários:

  1. Enquanto uns lutam pelo direito dos animais, incentivando as pessoas a mudarem para uma dieta vegetariana, aqui em Goiás os produtores de carne bovina estão promovendo campanha para um maior consumo de carne, pois estão preocupado com o mercado que segundo eles, tem caido...vi ontem dia 10/09 no jornal local. Fico impressionado com a frieza com que eles tratam deste assunto, ô cambada que só pensa em dinheiro!!! UM ABSURDO, UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo, Leonel... Dinheiro!

      #lamentável

      Excluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...