Salsa Tipo Mexicana (vegana)

Salsa Tipo Mexicana (vegana)
Ingredientes

4 tomates médios sem sementes
1 cebola média picada
1/4 de copo de coentro picado (ou salsinha)
1/2 pimentão vermelho sem sementes picado (ou 1 pimenta jalapeño)
2 dentes de alho picados
2 colheres (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de orégano fresco picado ou 1 colher (chá) de orégano seco
1 folha de louro
1/2 colher (chá) de açúcar
1/4 de colher (chá) de sal

Preparo

Coloque os tomates, cebola, coentro, pimentão e alho no liquidificador e pressione a tecla pulsar algumas vezes até que os vegetais sejam triturados em pedaços pequenos. Cuidado para não triturar muito. Transfira a mistura de tomate para uma panela, acrescente o suco de limão, o orégano, o louro, o açúcar e o sal. Com a penala tampada, deixe ferver em fogo baixo por 40 minutos. Descarte a folha de louro e esfrie a salsa por 1 hora antes de servir.

Rendimento: 2 copos (pode ser mantido na geladeira por 1 semana)

Fonte: Receita e foto do blog Natural Chef Cuisine

2 comentários:

  1. Parabenizo este site, sempre quis ser vegana, mas pensava qu a limitação alimentar seria muito grande e a variedade de pratos seria pequena, à base de soja basicamente, tornando-os enjoativos. Com estas receitas vejo que meus pensamentos estavam eram equivocados estou pegando várias receitas e estou tentando me adaptar ao hábito de vida vegano, estou conseguindo com muito êxito, minha saúde está até melhor e a grande vantagem>: estou com a consciência tranquila em relação ao sacrifício de animais, sinto que stou fazendo a minha parte. A propósito, vocês conhecem este site?: http://www.moendogente.org.br/. Acho importante divulgá-lo. Agradeço imensamente pela existência deste site que pode mudar os hábitos e a vida de várias pessoas que se preocupam com a manutenção da vida, independentemente de serem animais ou humanos, pois todos foram criados por Deus e precisam ser respeitados e ter dignidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taciana, eu é que agradeço pelo carinho... Comentários como o seu, sempre me deixam feliz e com a certeza de que cada minuto de dedicação a esse cantinho, vale muito a pena!

      Parabéns por sua decisão pelo veganismo. Certamente os animais, sua saúde e o planeta agradecem. Espero que o blog possa ser um grande aliado nessa nova fase da sua vida.

      Eu não conhecia o site, obrigada por compartilhar.

      Abraço!

      Excluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...