Coxinha de Shimeji (vegana)

Coxinhas de Shimeji (vegana)
Ingredientes

50 g de shimeji desidratado
1 kg de farinha de trigo
Óleo de soja
1 tablete de caldo de legumes
1/2 copo de extrato ou molho de tomate
1 maço de salsinha e cebolinha
4 dentes de alho
1 litro de leite de soja sem sabor (neutro)
Sal e pimenta a gosto
500 g de farinha de rosca (para empanar)

Preparo

Massa:
Ferva o litro de leite de soja (na falta pode se usar água). Após a fervura adicione o tablete de caldo de legumes, extrato/molho de tomate, uma pitada de sal e pimenta Nesta fervura temperada adicione a farinha de trigo aos poucos e vá mexendo bem. Use de preferência uma colher de pau, pois as de alumínio não vão aguentar o tranco e vão entortar. Tem que cozinhar a massa até desmanchar todos as pelotas de farinha para a massa ficar homogênea e começar a soltar da panela, pode adicionar um pouco de óleo para ajudar.

Recheio:
Hidrate o shimeji em água morna. Passe o cogumelo já hidratado no processador, usando a faca de fatiamento fino. Em uma panela refogue o alho até dourar, depois acrescente o shimeji desfiado, sal e pimenta a gosto e os temperos verdes bem picadinhos.

Montagem:
Faça bolinhas com a massa. Depois, com o polegar, vá formando um buraco na massa para encaixar o recheio. Em seguida, molde a massa em torno do recheio, no formato de coxinhas. Passe então cada coxinha numa vasilha com água e depois numa vasilha com a farinha de rosca. Frite em óleo bem quente e coloque sobre papel toalha.

Fonte: Feito Brasil

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...