Paul Mccartney faz campanha contra consumo de peru no dia de Ação de Graças

Com uma camiseta escrita "não coma" sobre o desenho do animal, o ex-beatle aparece em campanha da PETA

Paul Mccartney faz campanha contra consumo de peru no dia de Ação de Graças
Dia de Ação de Graças sem peru, nos Estados Unidos, está para Páscoa sem ovos de chocolate, no Brasil. Mas se depender do ex-Beatle Paul McCartney é isso que os americanos terão.

Em uma campanha lançada pela associação de defesa dos direitos dos animais PETA, o cantor britânico pede para os americanos dizerem "não obrigado" ao peru servido no tradicional jantar de Ação de Graças. A informação é da revista musical britânica "NME".

Com uma camiseta escrita "não coma" sobre o desenho de um peru, o ex-Beatle aparece na campanha para denunciar um suposto tratamento inadequado que o animal recebe nos Estados Unidos e, por isso, sugere substituir essa iguaria por pratos vegetarianos como os que o próprio músico, de 70 anos, costuma cozinhar.

"Não sabe como preparar um jantar vegetariano para o dia de Ação de Graças deste ano? Olha as receitas deliciosas e sem crueldade que Paul McCartney cozinhará e tente convencer sua família e amigos com algumas opções de prato sem carne", indicou a PETA em seu site.

Anteriormente, McCartney já colaborou com esta organização em outra campanha, intitulada "Paredes de Vidro", onde denunciava a crueldade dos matadouros em um vídeo no qual assegura que, se esses centros tivessem paredes de vidro, "todo mundo seria vegetariano".

Agora, o autor de "Hey Jude" retoma sua relação com a PETA para denunciar que a cada ano mais 300 milhões de perus são criados somente para serem servidos no jantar de Ação de Graças, realizado na quarta quinta-feira de novembro nos EUA (22/11) e na segunda segunda-feira de outubro no Canadá.

"Mais de 45 milhões de perus são sacrificados no feriado de Ação de Graças", denuncia a associação, que considera esse feriado tão "sangrento" como o Natal, quando "22 milhões de aves" também são sacrificadas.

Fonte: Época Negócios - 16.11.2012

Um comentário:

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...