Bastos-SP: Meio milhão de aves morrem aglomeradas em calor insuportável

Não compre ovos e nos ajude a acabar com isso

Bastos-SP: Meio milhão de aves morrem aglomeradas em calor insuportável
Um número impressionante de galinhas morreu nos últimos dias na cidade de Bastos, interior de São Paulo. A cidade, que fica a 536 km da capital, tem o título de “capital nacional do ovo” e possui mais de 70 empresas avícolas. Por dia, as granjas de Bastos produzem mais de 14 milhões de ovos, o que representa 60% da produção do Estado de São Paulo e 20% da produção do Brasil.

A pequena cidade da região de Presidente Prudente, de 20 mil habitantes, abriga pelo menos 20 milhões de galinhas em condições degradantes, inerentes às granjas comerciais.

As galinhas criadas pela indústria dos ovos são tratadas como máquinas, ficando aglomeradas em espaços iguais ou inferiores aos de uma folha A4 durante toda a vida. Quando não podem mais botar, são mortas, trituradas e, muitas vezes, misturadas na ração das que estão vivas.

A crueldade na indústria das granjas já é bastante grande por si, mas o calor excessivo das últimas semanas tem deixado ainda mais difícil a vida destes pobres animais.

Se você também acha que este tipo de situação não tem mais espaço em nossa sociedade, acesse www.sejavegano.com.br e saiba como ajudar.

Leia: Por trás da dúzia de ovos na porta da sua geladeira

Fonte: ViSta-se - 07.12.2012

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...