Médico condena uso de leite de vaca em programa de emissora filiada à Rede Globo

Médico condena uso de leite de vaca em programa de emissora filiada à Rede Globo
O médico dermatologista Dr. Frederico Curi Abdo afirmou, em sua participação no quadro “Pergunte ao Doutor”, da emissora de Santa Catarina filiada à Rede Globo, RBS, que o leite pode ser altamente prejudicial para a pele.

“Eu considero o leite hoje como um dos maiores vilões da nossa dieta e da pele. Todos os dias eu atendo no meu consultório pacientes com problemas resultantes do consumo do leite e derivados.”, disse o doutor quando questionado sobre a alimentação humana com o uso de leite de animais.

Segundo Abdo, o leite tem um papel ruim na vida de quem o consome e, dentre um dos problemas apontados por ele, está o fato de o leite aumentar a produção de insulina no corpo.

O dermatologista afirmou que existem outras opções mais saudáveis que o leite e que ideal é as pessoas abdicarem desse alimento que é fruto da exploração de seres inocentes, pois o seu consumo não é necessário para obter os nutrientes que o corpo precisa. Fontes vegetais de cálcio e outros nutrientes que também são encontrados no leite de vaca são mais indicados, e podem ser encontrados em outro alimentos como brócolis, couve e outros vegetais de cor verde escura.

Dr. Frederico Curi Abdo atua há 32 anos na área da saúde e é Médico Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e Membro da Academia Americana de Dermatologia.

Assista ao vídeo aqui.

Fonte: ANDA - Foto: Reprodução/RBS - 02.12.2012

2 comentários:

  1. Minha nutricionista carnívora super restringe o uso do leite. Segundo ela, o leite desenvolve e alimenta fungos e bacterias nocivas no nosso organismo. E mais, quando eu era babá, ha 12 anos atrás, a neném de quem eu cuidava estava há alguma tempo com crise de bronquite crônica. Ela tinha 1,5 anos. A pediatra homeopata pediu pra mãe cortar o leite de vaca pois ele era o causador das secreções e inflamações nas vias aéreas.

    ResponderExcluir
  2. Eu sofria há anos com sinusite e muita produção de secreções nas vias aéreas e os antialégicos não adiantavam. Depois de tirar o leite da minha dieta, nunca mais tive nenhum episódio de sinusite. Realmente, o leite é o causador de inúmeras doenças inflamatórias, crônicas e doenças intestinais. Apesar do seu consumo ainda ser muito incentivado, não deveríamos consumi-lo. Outras fontes vegetais são ricas em cálcio e outros nutrientes que também são encontrados no leite e suprem nossas necessidades nutricionais, como os vegetais (os verde-escuros são fontes de cálcio e ferro), leguminosas e cereais. O segredo está na variedade e adequação destes alimentos na nossa dieta.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...