Segunda sem Carne

Segunda sem Carne
Autora: Annie Rigg
Páginas: 242
Editora Melhoramentos
COMPRAR

A campanha Segunda sem Carne, que propõe que a carne seja retirada do prato ao menos um dia da semana, surgiu em 2009, por uma iniciativa da família do ex-Beatle Paul McCartney. A intenção é fazer com que as pessoas reflitam sobre seus hábitos alimentares.

Para incentivar a adesão à campanha, o livro homônimo, organizado pela chef Annie Rigg e com prefácio da família McCartney, traz 52 receitas diferentes para estimular o prazer pela culinária vegetariana e diversificar o paladar.

Cada uma das semanas, distribuídas a partir das quatro estações do ano, contam com receitas para as três refeições diárias básicas, além de acompanhamento para complementar o almoço, sobremesa e uma opção de almoço rápida, intitulada almoço para viagem.

As receitas são sugestões de personalidades internacionais que aderiram à campanha, tal como os atores, Kevin Spacey, Woody Harrelson e Pamela Anderson, os chefs Nick Malgier, Katie Caldesi E Bryn Williams e Josephine Fairley, fundadora da Green & Black, primeira empresa a produzir chocolate orgânico. Além, é claro, dos pratos preferidos de Stella, Mary e Paul McCartney.

Nota - A maioria das receitas são ovo-lacto vegetarianas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...