Porotta (vegana)

Porotta (vegana)
Ingredientes

2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (chá) de açúcar
Sal a gosto
Água morna o suficiente
1 colher (sopa) de azeite de oliva

Preparo

Misture todos os ingredientes e acrescente a água aos poucos até dar liga. Trabalhe a massa até ficar lisa e mais macia que massa de pastel. Forme uma bola, pincele com óleo, cubra com um paninho úmido e deixe descansar por 1 hora.

Divida a massa em partes iguais e menores que bolas de tênis. Em uma superfície bem untada, utilizando um rolo, abra as bolas de massa, uma de cada vez. Estique o máximo possível, até ficar fininha e meio transparente. Pincele toda a superfície da massa aberta com azeite. Suspenda a massa pelas extremidades e torne a colocá-la na mesa fazendo dobras, ou camadas, como que construindo um leque de papel. No final, depois de toda dobrada, enrole as duas extremidades como se estivesse, ao mesmo tempo, abrindo e fechando duas torneiras (a mão esquerda enrola girando no sentido horário e a direita no anti-horário). Quando os dois círculos se encontrarem no meio, coloque um por cima do outro e pressione para achatá-los. Repita a operação com todas as bolotas.

Aqueça uma frigideira ou chapa, pincele com óleo. Com um rolo, achate os montinhos de massa enrolada, deixando-os como discos de pizza pequenos. Leve os discos à frigideira, um de cada vez, virando para que dourem por igual. Retire do fogo e assim que possível, achate-os com as mãos, como se afofasse um travesseiro. Sirva quentinho.

Porotta (vegana)

Nota - Porotta é uma espécie de roti ou "pão", típico do sul da Índia. A massa é semelhante à que preparamos para pastel. Depois de prontos, os porottas ficam crocantes por fora, macios e cheios de camadinhas por dentro, como massa folhada. Há versões parecidas na Malásia e Singapura. São muito calóricos, mas deliciosos!

Dica - Caso tenha dificuldade em compreender as instruções para moldar os porottas, clique aqui e veja um vídeo que certamente vai facilitar a compreensão.

Fonte: Agdá

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...