Manteiga de Amêndoas (vegana)

Manteiga de Amêndoas (vegana)
Ingredientes

Para a 1ª etapa:
1 xícara de amêndoas cruas
Água filtrada

Para a 2ª etapa:
1 xícara de água filtrada (aproximadamente)
1 colher (sopa) de suco de limão
3 colheres (sopa) de azeite
3 colheres (sopa) de Nutritional Yeast (opcional)
Sal a gosto

Preparo

1ª etapa:
Lave as amêndoas e escorra. Coloque-as em uma jarra e adicione pelo menos o dobro de água filtrada. Tampe a jarra e coloque na geladeira. No dia seguinte, lave e reponha a água. Leve de volta a geladeira e deixe por mais um dia de molho. Depois que terminar este processo, dois dias de molho, escorra e lave de novo as amêndoas. Deixe no escorredor por alguns minutos para secar um pouco e em seguida, retire as cascas.

2ª etapa:
Depois de remover as cascas, leve as amêndoas brancas ao liquidificador. Coloque 1 xícara de água filtrada e bata. Se necessário, acrescente mais um pouco para conseguir chegar ao ponto de bater e formar uma pasta bem cremosa. Sugiro que coloque a água aos poucos para não colocar demais e errar o ponto. Adicione o azeite, o suco de limão, o sal e o Nutritional Yeast (se for utilizar). Conserve em geladeira em pote de vidro fechado por até 5 dias.

Dica - Esta manteiguinha é uma delícia, super leve e pode ser a base para fazer pastinhas com ervas, azeitonas, alho, tomates-secos, pepinos, cenouras, etc.

Fonte: Receita e foto do blog Veganana

2 comentários:

  1. E a proteína, coloca na segunda etapa?
    Não tendo, pode ser excluída ou substituída por algum outro produto? Qual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. J-Lo, refere-se ao Nutritional Yeast? Se for, ele deve ser acrescentado junto com os outros temperos (confira o modo de preparo, que foi corrigido). Caso não tenha, simplesmente omita. Esse ingrediente dá sabor de queijo aos pratos. Abraço!

      Excluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...