Patacones Colombianos (vegana)

Patacones Colombianos (vegana)

Ingredientes

2 bananas grandes verdes
1/2 xícara de óleo
Sal a gosto

Preparo

Descasque as bananas, removendo todos os fiapos; fica ainda melhor se você utilizar plátanos, ao invés de banana, porém são mais difíceis de encontrar, além disso é essencial que estejam verdes. Corte as bananas em 2 ou 3 partes, pedaços com cerca de 5 cm, dependendo do tamanho de cada uma. Em uma frigideira, com óleo já quente, frite em fogo lento os pedaços de banana até que fiquem levemente dourados. Cerca de 2 minutos. Retire as bananas douradas do fogo e amasse as mesmas. Você provavelmente não possui uma “pataconera” (objeto próprio para amassar patacones), então utilize um prato coberto por um plástico (para evitar que grude). Adicione sal a gosto. Coloque os patacones amassados novamente no óleo e frite até que fiquem ainda mais dourados. Cerca de 2 minutos. Pronto, estão prontos para servir!

Dica - Para ficar ainda mais gostoso você pode cobrir com o típico pico de gallo mexicano ou, até mesmo, com o nosso vinagrete simples.

Nota - Este prato típico da Colômbia traz a banana (ou plátano) verde, frita e levemente salgada. Fica uma delícia com alguns molhos especiais. Pode parecer bastante diferente, mas garanto que você nem vai perceber que está comendo esta fruta.

Fonte: Sabores do Chef

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...