Esfiha de Verduras com Milho (vegana)

Esfiha de Verduras com Milho (vegana)
Ingredientes

Para a massa:
500 g de farinha de trigo
10 g de sal
15 g de fermento biológico
30 g de açúcar
300 ml de água

Para o recheio:
300 g de chicória lavada e picada
300 g de espinafre lavado e picado
400 g de milho verde em grãos
100 g de uvas-passas sem semente
80 g de nozes picadas
2 dentes grandes de alho picados
1 cebola média bem picada
4 colheres (sopa) de azeite
Salsa e cebolinha verde a gosto
Tempero caipira (veja a receita aqui)
Mix de ervas (veja a receita aqui)

Preparo

Massa:
Peneire a farinha fazendo um monte sobre a superfície de trabalho. Abra um vão no centro desse monte e despeje o fermento previamente diluído na água com o açúcar. Coloque o sal sobre a farinha. Misture com as mãos até formar uma massa homogênea. Cubra a massa com um pano e deixe descansar por 30 minutos.

Recheio:
Esquente uma frigideira do tipo wok, aqueça o azeite de oliva, frite a cebola e o alho por alguns minutos, acrescente os grãos de milho e refogue bem (fogo baixo) até ficarem macios. Junte o tempero caipira e misture, junte as uvas e misture novamente. Acrescente a chicória e misture. Acrescente o espinafre e misture mais um pouco. Salpique o mix de ervas, a salsa e a cebolinha verde. Acerte o sal. Tampe a frigideira e desligue o fogo. Deixe que o recheio esfrie naturalmente e por completo antes de acrescentar as nozes picadas.

Montagem:
Divida a massa em 25 bolas uniformes. Depois, abra-as com um rolo até ficarem finas e em forma de discos. Em seguida, disponha o recheio no meio de cada disco e feche, formando um triângulo. Unte cada esfirra com azeite e coloque-as em uma assadeira. Leve ao forno preaquecido a 200º C por cerca de 20 minutos, ou até a massa ficar dourada. Sirva.

Esfiha de Verduras com Milho (vegana)

Rendimento: 25 unidades

Fonte: Receita e fotos do Blog do Marbene
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...