Espinafre fortalece os músculos

Pesquisa prova que o consumo da verdura reduz em 5% a quantidade de oxigênio necessária para as células durante a atividade física

Espinafre fortalece os músculos
Popeye tinha razão! Antes de enfrentar seus inimigos, o personagem dos desenhos animados abria uma lata de espinafre e mandava ver. Assim, garantia energia de sobra para os músculos.

Longe do mundo dos desenhos animados, em um laboratório do Instituto Karolinska, na Suécia, pesquisadores perceberam que o marinheiro estava certo. Com 300 gramas da verdura por dia, as células musculares passam a precisar de menos oxigênio para funcionar.

Uma substância chamada de nitrato promove o benefício. "Ele torna as mitocôndrias, fábricas de energia das células, mais eficientes", explica o fisiologista Eddie Weitzberg. "Além do espinafre, vegetais como a beterraba e a rúcula também são ricos em nitrato", afirma o especialista.

O que mais ele tem?

- Ferro: Mineral importantíssimo para a formação do sangue, evita a anemia ferropriva. Por isso, quem está suscetível ao problema deve rechear o prato com espinafre.

- Cálcio e fósforo: Juntos, trabalham para manter o esqueleto duro de quebrar, participando ainda da construção muscular.

- Vitamina A: Indispensável para a saúde ocular, também reduz o envelhecimento da pele e combate infecções.

Veja as receitas já publicadas com a hortaliça aqui.

Fonte: M de Mulher - 24.06.2011

Um comentário:

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...