Salada de Cebola Grelhada (vegana)

Salada de Cebola Grelhada (vegana)
Ingredientes

3 cebolas
1 pimenta dedo-de-moça
1/4 de xícara de salsinha
1/2 colher (sopa) de orégano seco
Suco de 1/2 limão
Sal e azeite de oliva a gosto

Preparo

Comece o preparo pelo molho (quanto mais tempo repousar, mais gostoso fica). Lave, seque e pique fino a salsinha. Lave, seque e corte a pimenta dedo-de-moça ao meio, no sentido do comprimento. Com a ponta da faca, descarte as sementes; corte as metades em cubinhos (cuidado ao manipular a pimenta: lave as mãos em seguida e não coce os olhos com os dedos).

Numa tigela pequena, coloque o orégano seco, a salsinha e a pimenta. Junte o caldo de limão e 1/4 de xícara (chá) de azeite. Tempere com sal a gosto e misture bem. Reserve.

Descasque e corte a cebola em rodelas grossas, de cerca de 1,5 cm de espessura. Leve uma bistequeira (ou frigideira antiaderente) ao fogo médio. Quando estiver bem quente, regue com um fio de azeite e adicione quantas rodelas de cebola couberem, uma ao lado da outra, sem amontoar. Deixe dourar por cerca de 2 minutos de cada lado até ficarem bem marcadas. Transfira para uma travessa e repita com o restante. Com dois garfos, solte as camadas dos anéis de cebola dourados, regue com o molho e sirva a seguir.


Rendimento: 4 porções

Fonte: GNT - Receita de Rita Lobo

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...