Salada de Grão-de-Bico com Pupunha (vegana)

Salada de Grão-de-Bico com Pupunha (vegana)
Ingredientes

6 dentes de alho com casca
6 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 xícara de grão-de-bico
250 g de vagem
1 pimentão vermelho cortado em tiras finas
2 pupunhas
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
Sal a gosto

Preparo

Leve ao fogo uma panela com o alho e 1 xícara de água. Cozinhe por 5 minutos, ou até ficar macio. Retire do fogo, descasque-os e passe por um espremedor aparando em uma tigela grande. Junte o azeite de oliva e o sal, misture e cubra a tigela com o filme plástico. Deixe tomar gosto.

Enquanto isso, leve ao fogo uma panela de pressão com o grão-de-bico e 1,5 litro de água e cozinhe por 45 minutos, ou até ficar quase macio. Retire do fogo, elimine a pressão da panela e destampe. Em seguida, junte a vagem, tampe a panela e volte ao fogo. Cozinhe por 15 minutos, ou até o grão-de-bico e a vagem ficarem al dente. Retire do fogo, elimine a pressão da panela, abra e escorra a água. Coloque o grão-de-bico, a vagem e o pimentão na tigela com o alho e o azeite de oliva. Misture bem, acerte o sal e transfira para uma travessa.

Sirva com pupunha grelhada: Limpe 2 pupunhas frescas até ficar somente o talo mais macio. Parta-os ao meio e coloque numa panela com água fervente. Deixe no fogo por 50minutos, ou até ficar al dente. Retire do fogo e escorra a água. Separe as camadas da pupunha, faça tiras de 5 a 8 cm de largura e disponha-as em uma travessa. Tempere com 3 colheres (sopa) de azeite de oliva e sal a gosto, misturando bem. Aqueça uma prancha de ferro, própria para grelhar, coloque um pouco de azeite e grelhe as tiras de pupunha até dourar dos dois lados. Retire do fogo e sirva.

Rendimento: 6 porções

Fonte: Revista Água na Boca

Um comentário:

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...