Suco Vivo ou Suco da Luz do Sol (vegana)

Suco Vivo ou Suco da Luz do Sol
Ingredientes

Legumes e raízes: Cenoura, abóbora, maxixe, batata-doce, inhame, quiabo, couve-flor, abobrinha, nabo, beterraba, etc.

Folhas variadas: Couve, chicória, almeirão, espinafre, etc.

Sementes e grãos germinados: Todas as sementes comestíveis, tanto pelo homem como pelos pássaros. Girassol, painço, niger, colza, aveia, trigo, linhaça, arroz, soja, centeio, gergelim, grão-de-bico, amendoim, lentilha, nozes, castanha-do-pará, amêndoas, ervilha, feno-grego, etc.

Fruta: Maçã

Preparo

Coloque no liquidificador duas ou três maçãs em pedaços e sem sementes. Acrescente as folhas, o legume e a raiz escolhida, variando as hortaliças sempre que possível e privilegiando as de produção orgânica. Bata os ingredientes, utilizando um pepino como "socador" pois dessa forma, parte dele também será consumida e o seu líquido ajuda a processar os outros ingredientes. Coe em um coador de voil, coloque o líquido obtido novamente no liquidificador, acrescente dois punhados de grãos germinados e bata novamente. Beba logo em seguida.

Receita de Ana Branco, designer e professora da PUC-RJ que defende e faz uso da alimentação energeticamente viva.

Ainda com dúvidas? Assista ao vídeo onde a própria Ana Branco ensina como preparar o suco.

Saiba mais:

Suco Vivo
Livro: Suco Vivo
Autor: Daniel Francisco de Assis
Editora Alaúde
COMPRAR

10 comentários:

  1. Oi,estou de volta ao Blogspot...tudo bem? já linkei vc no meu novo blog.
    Tenho uma pergunta pra vc que já fiz tb pro Fábio do site Vista-se e se vc pudesse me ajudar....

    Me responde uma coisa: Você sabe dizer se é possível aqui no Brasil fazendo um curso de Gastronomia vegetariana? Ou ao menos se tem uma faculdade assim por aqui? Eu quero fazer uma faculdade de gastronomia mas é impossível…… tudo é a base de carne… e eu não troco minha concientização vegetariana por um curso assim…. fico triste pra caramba com isso. Se vc souber alguma coisa e puder me escrever, ficarei muito grato!
    Roger (Chico)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voltou, Roger... Seja bem vindo!

    Olha, quanto a uma faculdade de gastronomia exclusivamente vegetariana, acho que você não vai encontrar isso aqui não. Que eu saiba tem apenas cursos isolados, de curta duração. Mas que seria uma boa, isso seria.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ola, boa noite gostaria de saber se "Suco Vivo ou Suco da Luz do Sol (vegana)" pode ser feito anoiite e toado no dia seguinte?

    ResponderExcluir
  4. Silvério, todo suco verde deve ser bebido imediatamente após o preparo, do contrário ele oxida, amarga e torna-se impróprio ao consumo.

    Um abraço... Boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde
    Gostaria de saber como se faz a grana do trigo. obrigada!!
    Daniela Coelho

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    sou novo nesse lance de suco da luz, hoje é meu 5º dia, continuo comendo o que comia normalmente, apenas substitui o café da manhã pelo suco.
    Todos videos e sites que vi na internet dizem que as sementes germinadas devem ser batidas juntos com as outras coisas, por isso não entendi (apesar de achar lógico) quando vc disse que as sementes deveriam ser batidas após do suco ter sido coado?
    Algumas sementes como de abóbora ou girassol tb são batidas depois de coadas????

    andersondf@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. sou ovolactovegetariana; meus vícios são o café e o queijo. finalmente acho que estou preparada para começar meu dia com o suco da luz. minha dúvida é: posso utilizar uma centrífuga, sem a necessidade de coar o suco ou somente o liquidificador!

    marcia freitas

    ResponderExcluir
  8. Elaine,

    Como tambem tenho um vida agitada, tento sempre simplificar a maneira de fazer o meu suco vivo, recentemente comprei um liquidificador muito bom ($800 reais) tudo que ponho vira suco (ate pedra e parafusos) sem a necessidade de coar, pergunta, A coacao e essencial ? ou posso colocar no copo um suco grosso e tomar sem coar...

    Obrigado

    Celio Silva

    ResponderExcluir
  9. olá, minha duvida parece a mesma q as outras q li, posso usar centrifuga no lugar de liquidificador pra nao precisar coar?obrigada
    adriana

    ResponderExcluir
  10. Você sabia que existe uma empresa chamada Esperanzza que faz entrega de suco vivo por assinatura? Telefone de contato: (21)2484-7826

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...