Beirute de Palmito (lacto)

Ingredientes

1 pão sírio
1 xícara de palmitos picados
2 tomates sem pele e sem sementes picados
100 g de queijo branco ralado no ralo grosso
1 colher (chá) de orégano

Preparo

Misture o palmito, os tomates, o queijo branco ralado e o orégano. Abra o pão nas laterais, sem separar as partes completamente. Preencha a cavidade com o recheio, distribuindo bem. Leve ao forno quente (250ºC) por 5 minutos. Retire do forno, corte ao meio e sirva imediatamente.

Rendimento: Serve 2 pessoas

Fonte: Só Sabor

3 comentários:

  1. Hummmmmmmmmmmmmmm, muito bom!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Elaine

    Blog maravilhoso este seu, são ótimas receitas de fácil execução para quem quer comer bem sem consumir carne e derivados, Parabéns!

    Só uma pequena observação para esta receita. O palmito convencional é extraído da mata geralmente de forma clandestina, contribuindo para a extinção da palmeira que dá origem a essa iguaria. A alternativa é o palmito de PUPUNHA, espécie que não morre ao ser cortada.

    O palmito de pupunha já se encontra amplamente comercializada em conserva, e recentemente foi lançado na versão congelada (que não leva aditivos químicos).

    Talvez fosse interessante para os leitores do seu blog saber disso para escolher essa espécie ao invés do palmito convencional. Assim estaremos também contribuindo para a preservação das espécies nativas das plantas em perigo de extinção.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Bom né, Carla? Eu amo palmito... Esse beirute deve ficar tudo de bom!

    Yasmin, essa questão do palmito realmente é muito séria... Seu comentário rendeu até um post sobre o assunto. É só clicar na palavra "palmito" dos ingredientes para abrir a página, falando sobre o consumo sustentável. Aos poucos, vou colocar esse link em todas as receitas com palmito. Obrigada pela dica!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...