Ingredientes
1 xícara de água fervente
1 xícara de PTS
1 colher (sopa) de pasta de tomate
1 xícara de feijão cozido
1 cenoura cozida
2 dentes de alho
1 colher (chá) de orégano
2 colheres (sopa) de molho de soja
Sal e pimenta a gosto
Farinha de trigo integral para dar liga
2 batatas doces médias
Preparo
Hambúrguer
Misture a água fervente com a proteína de soja e a pasta de tomate. Deixe descansar por 10 minutos. Em um processador de alimentos, coloque a proteína de soja e os ingredientes restantes, exceto a farinha, até formar um purê. Passe as mãos na farinha e forme 6 hambúrgueres da mistura. Despeje sobre um filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Grelhe em uma frigideira untada por 10 minutos de cada lado.
Batata
Lave as batatas com uma escovinha. Faça um risco até o centro e leve para assar em forno bem quente. Quando estiver macia, cerca de 30 minutos, (verifique espetando um garfo), tempere com sal e uma pitada de creme vegetal.
Fonte: Dieta Já
Fiz ontem e ficou delicioso. Mas tive que misturar mais soja hidratada e bem escorrida (para conseguir o ponto de liga)um pouco de cebola para dar mais tempero e usei farinha de rosca em vez da integral. Recomendo!!
ResponderExcluirAdorei, mas, aonde que a batata doce entra na receita?
ResponderExcluirAdorei seu blog e estou adorando as receitas!
ResponderExcluirAinda não sou uma vegetariana, mas sou adepta da idéia. Só é muito difícil quando ninguém da família aceita ou ao menos respeita essa opção.
Copiei seu selo para o meu blog também.
Um abraço!
Siala, obrigada pelas dicas!
ResponderExcluirMárcio, na verdade a batata doce é um acompanhamento e não um ingrediente do hambúrguer.
Débora, que bom que gostou do blog, fico feliz! Só o fato de você se simpatizar com a idéia de se tornar vegetariana jé um começo. Se serve de incentivo, na minha família sou a única vegetariana e acho que é o caso da grande maioria dos vegetarianos. O importante é você tomar a decisão, por mais que ele não aceitem ou respeitem no início, fique firme e com o tempo o respeito virá! E quem sabe até você consegue convencê-los de que esse é o melhor caminho?!?
Abraço!