Tomate e Berinjela Recheados (vegana)

Tomate e Berinjela Recheados
Ingredientes

4 mini berinjelas médias
4 tomates-caqui médios
1 pimenta dedo-de-moça
5 colheres (sopa) de arroz cru
1 cebola picada grosseiramente
3 dentes de alho descascados
5 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de alecrim desidratado
4 colheres (sopa) de uva passa branca
Sal a gosto

Preparo

Ligue o forno à temperatura média. Lave as berinjelas, elimine os pedúnculos e com a ponta de uma faca pequena escave o interior, retirando parte do miolo. Tome cuidado para não furar as berinjelas. Faça o mesmo com os tomates e reserve. Lave a pimenta, retire o pedúnculo, os filamentos internos e as sementes. Lave o arroz e reserve. Bata no processador a cebola, a pimenta e o alho por 1 minuto e coloque a mistura numa tigela. Misture 3 colheres (sopa) de azeite, o alecrim, o arroz, as uvas passas e o sal. Recheie os tomates e as berinjelas, disponha-os numa assadeira e regue com o azeite restante. Leve ao forno médio por 1 hora e 20 minutos, ou até os legumes murcharem e o arroz ficar macio. Retire do forno e sirva em seguida.

Rendimento: 4 porções

Fonte: Revista Água na Boca

14 comentários:

  1. Parece ser delicioso! Adoro beringelas:)

    ResponderExcluir
  2. O arroz é cozido? indica colheres de arroz mas não diz se é cru ou já cozido.

    ResponderExcluir
  3. Myllana, deve ficar delicioso... Eu amo tomate e esse da foto está lindo!

    Sobreviver.....dia após dia, realmente nos ingredientes da receita não menciona se o arroz é cru ou cozido, mas no modo de preparo fala pra "lavar o arroz", o que indica que é cru. De qualquer forma, pra facilitar, vou acrescentar esse detalhe nos ingredientes.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Sou vegetariana e raramente como ovo ou leite. Aliás, puros nunca. Só quando está misturado a uma massa e tal. Minha dificuldade é em abandonar o queijo. Mas como vivo numa cidade do interior onde encontrar produtos para variar a dieta não é fácil, gostaria de saber de ti se conheces algum armazém virtual de produtos veganos, que entregue em casa via transportadora ou correios.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Huuuum, ficou com um aspecto muito gostoso, linda foto também!

    ResponderExcluir
  6. acho que amanhã ...eu faço...!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá boa tarde !

    O Sente a Natureza atribuiu a este blog o selo:
    "Não faço parte do problema, faço parte da solução"

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  8. Oi Elaine

    QUe lindo o seu blog! Parabéns!
    Não sou vegetariana, mas gostaria tanto de poder me "educar" mais nessa área. Ainda me pego viciada em doces e junk food. Mas adorei!

    Abraço

    Mariza

    ResponderExcluir
  9. Muito legal. Adoro receitas que envolvem tomates. Tenho um blog sobre receitas tbm http://poenobrando.blogspot.com/ e com certeza será a proxima postagem do meu blog. Quando der dê uma passada por lá.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Minha questão não é com relação a esta receita e sim à receita do Iogurte Vegam de Soja, e como esta aqui é a postagem mais recente, resolvi tentar me comunicar com vc por esta. Gostaria de saber se para refazer o iogurte posso fazer o mesmo procedimento como faço com o leite de vaca, ou seja, separa o iogurte vegam pronto em um copinho e depois misturá-lo com o Ades original e deixar a mistura passar a noite em um lugar quentinho? Obrigada, um beijo na alma, da sua xará, Elaine!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Amei o teu cantinho vegetariano. Faz um ano e meio que não como carne de gado, nem de frango. Por enquanto só peixe, mas em breve, nem isso. É muito complicado, pois muitas pessoas não entendem, nem aceitam. É difícil a vida social, pois tudo é servido tendo carne. Tem que ficar explicando. Então, criei um blog: Blog da Sônia Silvino - Onde os animais são as estrelas! Lá eu falo tudo o que sinto. Se puderes, conheça o meu perfil e visite os meus blogs. Ao todo, administro 5.
    Teu blog é lindo e com conteúdo importantíssimo. Serei tua seguidora. Parabéns pelo trabalho. Voltarei sempre, pois quero ler tuuuudo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. eu fiz ficou uma delicia

    ResponderExcluir
  13. Elaine,

    Convido-a a ler a entrevista já publicada que fiz à autora do «Eridanis», pois menciona o seu blogue como um dos que lê habitualmente.

    Grato

    António

    ResponderExcluir
  14. Faz tempo que esse tomate e essa beringela estão aí. Não é que estejam mal, não! Mas uma pessoa depois se interroga: Está tudo bem?
    Oxalá esteja tudo óptimo.
    Saudações e bem Hajam!!
    Luís

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...