Tomate e Berinjela Recheados (vegana)
Ingredientes
4 mini berinjelas médias
4 tomates-caqui médios
1 pimenta dedo-de-moça
5 colheres (sopa) de arroz cru
1 cebola picada grosseiramente
3 dentes de alho descascados
5 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de alecrim desidratado
4 colheres (sopa) de uva passa branca
Sal a gosto
Preparo
Ligue o forno à temperatura média. Lave as berinjelas, elimine os pedúnculos e com a ponta de uma faca pequena escave o interior, retirando parte do miolo. Tome cuidado para não furar as berinjelas. Faça o mesmo com os tomates e reserve. Lave a pimenta, retire o pedúnculo, os filamentos internos e as sementes. Lave o arroz e reserve. Bata no processador a cebola, a pimenta e o alho por 1 minuto e coloque a mistura numa tigela. Misture 3 colheres (sopa) de azeite, o alecrim, o arroz, as uvas passas e o sal. Recheie os tomates e as berinjelas, disponha-os numa assadeira e regue com o azeite restante. Leve ao forno médio por 1 hora e 20 minutos, ou até os legumes murcharem e o arroz ficar macio. Retire do forno e sirva em seguida.
Rendimento: 4 porções
Fonte: Revista Água na Boca
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parece ser delicioso! Adoro beringelas:)
ResponderExcluirO arroz é cozido? indica colheres de arroz mas não diz se é cru ou já cozido.
ResponderExcluirMyllana, deve ficar delicioso... Eu amo tomate e esse da foto está lindo!
ResponderExcluirSobreviver.....dia após dia, realmente nos ingredientes da receita não menciona se o arroz é cru ou cozido, mas no modo de preparo fala pra "lavar o arroz", o que indica que é cru. De qualquer forma, pra facilitar, vou acrescentar esse detalhe nos ingredientes.
Abraço!
Olá,
ResponderExcluirSou vegetariana e raramente como ovo ou leite. Aliás, puros nunca. Só quando está misturado a uma massa e tal. Minha dificuldade é em abandonar o queijo. Mas como vivo numa cidade do interior onde encontrar produtos para variar a dieta não é fácil, gostaria de saber de ti se conheces algum armazém virtual de produtos veganos, que entregue em casa via transportadora ou correios.
Beijão.
Huuuum, ficou com um aspecto muito gostoso, linda foto também!
ResponderExcluiracho que amanhã ...eu faço...!!!
ResponderExcluirOlá boa tarde !
ResponderExcluirO Sente a Natureza atribuiu a este blog o selo:
"Não faço parte do problema, faço parte da solução"
Cumprimentos
Oi Elaine
ResponderExcluirQUe lindo o seu blog! Parabéns!
Não sou vegetariana, mas gostaria tanto de poder me "educar" mais nessa área. Ainda me pego viciada em doces e junk food. Mas adorei!
Abraço
Mariza
Muito legal. Adoro receitas que envolvem tomates. Tenho um blog sobre receitas tbm http://poenobrando.blogspot.com/ e com certeza será a proxima postagem do meu blog. Quando der dê uma passada por lá.
ResponderExcluirOlá! Minha questão não é com relação a esta receita e sim à receita do Iogurte Vegam de Soja, e como esta aqui é a postagem mais recente, resolvi tentar me comunicar com vc por esta. Gostaria de saber se para refazer o iogurte posso fazer o mesmo procedimento como faço com o leite de vaca, ou seja, separa o iogurte vegam pronto em um copinho e depois misturá-lo com o Ades original e deixar a mistura passar a noite em um lugar quentinho? Obrigada, um beijo na alma, da sua xará, Elaine!
ResponderExcluirOlá! Amei o teu cantinho vegetariano. Faz um ano e meio que não como carne de gado, nem de frango. Por enquanto só peixe, mas em breve, nem isso. É muito complicado, pois muitas pessoas não entendem, nem aceitam. É difícil a vida social, pois tudo é servido tendo carne. Tem que ficar explicando. Então, criei um blog: Blog da Sônia Silvino - Onde os animais são as estrelas! Lá eu falo tudo o que sinto. Se puderes, conheça o meu perfil e visite os meus blogs. Ao todo, administro 5.
ResponderExcluirTeu blog é lindo e com conteúdo importantíssimo. Serei tua seguidora. Parabéns pelo trabalho. Voltarei sempre, pois quero ler tuuuudo!
Abraços!
eu fiz ficou uma delicia
ResponderExcluirElaine,
ResponderExcluirConvido-a a ler a entrevista já publicada que fiz à autora do «Eridanis», pois menciona o seu blogue como um dos que lê habitualmente.
Grato
António
Faz tempo que esse tomate e essa beringela estão aí. Não é que estejam mal, não! Mas uma pessoa depois se interroga: Está tudo bem?
ResponderExcluirOxalá esteja tudo óptimo.
Saudações e bem Hajam!!
Luís