Tutu de Feijão com Tomate e Aveia (vegana)

Tutu de Feijão com Tomate e Aveia

Ingredientes

1 xícara de feijão-roxinho
2 tomates médios
1 cebola média
1 xícara de cebolinha-verde picada
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1/2 xícara de farinha de mandioca (textura fina)
1/2 xícara de farinha de aveia
2 colheres (chá) de sal

Preparo

Limpe o feijão, lave-o e coloque em uma panela de pressão. Adicione 1 litro de água. Tampe a panela. Leve ao fogo e cozinhe por 45 minutos ou até o feijão ficar macio. Retire do fogo, tire a pressão da panela e abra-a. Despeje no copo do liquidificador o feijão com o caldo formado. Bata por 30 segundos ou até obter um creme e reserve.

Lave os tomates e tire os pedúnculos. Coloque os tomates em uma panela com 1/2 litro de água fervente. Deixe no fogo por 1 minuto. Retire do fogo, escorra a água e tire as peles dos tomates. Parta-os ao meio e com uma colher tire as sementes e despreze. Pique a polpa em cubos pequenos e reserve.

Descasque a cebola, lave-a, tire as extremidades e corte-a em pedaços bem pequenos. Reserve. Lave a cebolinha verde, seque com toalha de papel e separe somente as folhas. Pique-as finamente, meça 1 xícara (chá) e reserve.

Coloque em uma panela o azeite de oliva e a cebola. Leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, por 2 minutos ou até o a cebola ficar macia. Junte os tomates e a cebolinha-verde. Refogue, mexendo de vez em quando, por mais 4 minutos ou até os tomates ficarem macios e começarem a desmanchar. Despeje o feijão batido. Incorpore a farinha de mandioca, a farinha de aveia e o sal. Cozinhe, sem parar de mexer, por 3 minutos ou até encorpar. Retire do fogo e sirva em seguida.

Rendimento: 10 porções

Fonte: www.azeite.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...