Empadinha de Alho-Poró (ovo-lacto)

Empadinha de Alho-Poró
Ingredientes

4 colheres (sopa) de azeite
4 talos de alho-poró fatiados
1 cebola roxa picada
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1/2 xícara de café
1 e 1/2 xícara de leite
1 colher (sopa) de coentro picado
Sal a gosto
1/2 xícara de margarina
1/2 lata de creme de leite com soro
1 colher (chá) de fermento em pó
250 g de farinha de trigo

Preparo

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho-poró e a cebola até murcharem. Polvilhe a farinha e junte o café e o leite, mexendo sempre, até engrossar ligeiramente. Adicione o coentro e sal. Deixe esfriar.

Em uma tigela, misture a margarina, o creme de leite, o fermento, a farinha de trigo e sal. Amasse bem até obter uma massa homogênea. Deixe descansar por 20 minutos. Abra a massa com ajuda de um rolo de macarrão em uma superfície polvilhada com farinha de trigo. Forre o interior de minitravessas frigideiras com essa massa, coloque o recheio e feche com mais massa, juntando as bordas para não vazar o recheio. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média por 30 minutos ou até que fiquem douradas. Sirva quente.

Fonte: Gastronomia e Negócios

Um comentário:

  1. Apesar de nao ser vegetariana, ja diminui o consumo de carne e sempre passo aqui para ter inspiracao. Essa receita vou fazer, pois tenho esse tipo de travessa e adoro, AMO, alho-poro. Me parece um prato que como nessas ferias na Bretanha, Franca. La eles sempre tem guisados com uma massa por cima, fechando totalmente a borda da travessa.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...