Geleia de Frutas (vegana)

Geleia de Frutas

Ingredientes

500 g de maçãs em cubos, sem pele e sem sementes
250 g de peras secas
250 g de pêssegos secos
360 ml de suco de maçã
1/2 colher (chá) de uma mistura de condimentos variados (cravo, canela, pimenta, noz-moscada, etc.)
1 colher (chá) de suco de limão, ou a gosto (opcional)

Preparo

Coloque as maçãs, as peras, os pêssegos, o suco de maçã e os condimentos numa panela com 120 ml de água. Leve ao fogo alto até levantar fervura, mexendo de vez em quando. Abaixe o fogo e deixe cozinhar, com a panela destampada, por 30 minutos ou até que a mistura se reduza a uma polpa e não apresente líquido visível na superfície. Mexa com frequência para evitar que grude no fundo da panela. Retire a panela do fogo e deixe a massa esfriar. Em seguida, prove e acrescente o suco de limão se estiver muito doce. Transfira a massa para o liquidificador e bata até formar um creme grosso. Deixe esfriar completamente antes de servir. A geleia pode ser mantida, coberta, na geladeira por até 2 semanas.

Dicas

- Pouco antes de servir, misture amêndoas picadas à geleia. (A geleia não deve ser guardada com as amêndoas, pois elas amolecem em poucas horas.)
- Outras combinações possíveis podem ser tentadas com maçãs e mirtilos secos aromatizados com raspas de laranja, ou maçãs e ameixas secas aromatizadas com gengibre.

Rendimento: 1 kg

Fonte: All Recipes

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...